f6d5cb413d7adceea5197d87b946ae71

plutão, marte e netuno – o trígono que abre alas para a lunação ariana, lunação essa que segue com a força de novos encontros onde se abandona velhas formas e padrões emocionais ou mesmo físicos de agir, ir e vir.

o bom dia carrega o caminho feito pelo encontro de planetas pelo signo do fogo ariano, encontro que também indica necessidades de evitar não pensar antes de falar, agir, seguir.. antes do bom dia respirado me pergunto se alguém não dormiu, se foi consumido por insônia ou picos de ansiedade, palpitações.

mudanças impulsionadas por encontro com urano sempre se desenham com o inesperado, com ventos fortes de mudanças vindos às vezes de sei lá onde. claro que nesse ímpeto é necessário evitar desejos abusivos de cuidar, controlar, permear o outro, onde na verdade é necessário acalmar e deixar também o outro passar por suas transformações.

uma vez ouvi que querer salvar o outro é uma necessidade de se salvar, e não quero dizer que essa lunação causa a dependência de cuidar do outro, mas fica mais fácil quando necessidades reais se apresentam a nós e plutão no ascendente, marte em touro e netuno em peixes, pode causar o escapismo de si.

plutão que segue em sua dança vagarosa por caprica movimentando a terra montanhosa do zodíaco, segue em quadratura com urano, esse que está no meio da dança dessa lunação. há espaço suficiente nessa lunação para vazar de si e construir novos caminhos potentes.

não há necessidade de abrir a cabeça para atravessar esse muro, há sim, espaço de sobra para compreender a força dessa lunação e movimentar em si ancestralidades, raízes, passado, memórias, sentimentos. dai pode-se seguir dois caminhos, ou infinitos até, de romper com velhos padrões e pensamentos em tropeços para seguir com força na construção de tudo que esta ali perdido entre medos e preguiças.

mas acredito que um caminho muito inteligente para essa lunação é conseguir se discriminar dentro das relações, essa lunação abre espaço de sobra para não quebrar a cabeça no muro, mas conseguir saber onde você começa e termina e assim, reconhecer isso no outro também.

abre espaço para a singularidade se apresentar e construir relações potentes ao invés de muletas transitórias. sol, lua, mercúrio, vênus retrô e urano, todos em áries. o calor, as sensações, as sinapses, a química e o tempo irregular estão juntos nesse encontro de sol e lua, no mínimo, mas bem no mínimo há mudanças para acontecer.

micro movimentos que podem se perder em ansiedades pela falta de movimentar o corpo, ele adoece e perde a capacidade de perceber oportunidades de colocar em prática desejos e novos caminhos.

para terminar, vale lembrar que essa lunação também imprime forças para que ocupemos cada dia mais as ruas, os espaços, rompendo com as catracas impostas por governantes mancos, ocupem seus espaços, busquem suas forças. a revolução não acontece vendo televisão..

dança dos planetas – dia de marte – lua nova