Urs Fischer - You (2007)

a semana começa com a lua virgo em tenso aspecto com saturno. em quadratura exata indica que as necessidades de tudo certo, lindo e limpo irão entrar em colisão com o tempo, sim, o tempo que segue passo a passo segundo a segundo buscando o próximo tempo para seguir a dança da vida.

com a lua em virgo pede-se o cuidado de não se tornar seu próprio carrasco, de não sair abusando da possibilidade de cada corpo, do seu corpo em querer cumprir metas dentro de um milhão de possibilidades assépticas. um local delicado para dar bom dia numa segundona, lua virgo tensa com saturno e em oposição ao asc peixes – sim, escrevo com base no mapa horário que eu abri.

acredito ser essa uma semana com indicações claras para se valer da educação e bem estar ao invés de sair cronologicamente soltando falas agressivas para si e para o entorno. a semana se inicia mostrando que não há espaço para se perder dentro de um perfeccionismo monstro ou mesmo, que não há tempo para sairmos donos de verdades que cabe, a cada um umbigo..

nessa mesma segunda a lua ingressa em libra, lá pelo final da tarde, lá onde o sol se prepara do nosso ponto de vista para mergulhar horizonte e deixar que a lua do ar mutável se coloque no alto.

em libra temos júpiter retrô, temos um encontro com a necessidade do menos, de organizar os excessos que podem estar sobrando e causando desequilíbrio onde se imagina estar elegante. aliás, o ingresso da lua em libra é marcado também pela oposição com vênus, regente do signo que ficará retrógrada na quaresma. também se dissolvendo a quadratura com, ainda indicando a necessidade do tempo maduro para não desequilibrar umbigos e entornos..

há também júpiter retrógrado nesse ingresso em oposição com urano em áries – insônia, frequências que tornam sinapses irritadiças, necessidades de lidar com o fora da agenda programada pela lua em virgo para que nada saia da linha. mas é uma oposição entre expansão e contração e o contratempo, tem certeza mesmo que há como controlar tudo?

acredito que não, ou seríamos máquinas depressivas eternas, vivendo entre dissonâncias cercadas por pílulas mágicas com doses extras das químicas que faltam para deixar tudo mais leve. parece frio? mas o bom dia veio de saturno, veio do tempo que pede silêncio e respeito, do tempo que indica que o que passou não se retoma na mesma potência do encontro primeiro.

ou que graça teria tudo sempre no mesmo tom, monotemático vibrando o cinza que cobre uma tal cidade cosmopolita, megalópole onde um playmobil brinca de gozar na arte alheia.. sim ainda ficará pesado, ainda há espaço para deprimir pupilas que buscam cor para a alma parada no trânsito.

um facilitador aqui é pensar no encontro harmônico entre saturno e urano facilitando o entendimento das agendas, do tempo e do contratempo, das necessidades de mudanças que podem ser feitas de forma organizada a quem compreender que as coisas mudam, que elas não tem a menor obrigação de serem sempre as mesmas.

outro ponto onde saturno segue bem é com júpiter retrô, e aqui ele ajuda quem está disposto a evitar excessos ou a quem necessite sair da atrofia. já que júpiter segue em quadratura com plutão buscando mudanças nem sempre diplomáticas.. já que saturno entende bem do fim, aqui fica a deixa para essa semana: o que precisar de desapego, mudanças, releituras.. abrace a causa, há tempo para isso.

evite os excessos, busque respirar de forma calma. essa semana é a última do horário de verão e domingo o sol dorme mais cedo.

dança dos planetas – dia da lua.