ebfc79779fcf224235de959d05e63e39

é hoje à noite que acontece um final de ciclo e o inicio do seguinte, da terra de virgo para o ar de libra, a lua se encontrará com o sol às 21H11 da última sexta de setembro, esse mesmo sol e lua em sextil com saturno, conjunção com júpiter e quadratura com marte.

outro lado dessa lunação é a harmonia formada entre os signos de terra onde mercúrio virgo faz trígono com plutão caprica e o asc em touro, onde houver coragem e disposição, no mínimo a balança tende a dar espaço para movimentar as terras do mapa, criar espaço suficiente para dar o primeiro passo ou continuar passos já programados, mesmo que esses tenham ficado ali entre poeiras do esquecimento.

após uma lunação que abriu fluxos para a colheita é chegado o momento para que se coloque parcerias em atividade, claro de forma equilibrada sem que se deixe para o outro atitudes e decisões que cabem só a você. afinal, se a balança aponta mais para um lado há desequilíbrio que em segundos detonam a queda, ardência, irritabilidade, transtornos por tentar não tomar partido..

vênus regente de libra e do asc da lua nova, segue seus passos pela profunda e escura entanha de escorpião, fazendo bom aspecto com netuno, indicando véus que não cobrem mais ou alimentam a névoa imaginativa das relações. ah sim, abre aqui um espaço para que se tenha certeza absoluta de onde e com quem se deve estar, negociar, equilibrar, harmonizar, desapegar.

dentre tudo isso, há também uma quadratura que vez ou outra volta para a dança dos planetas, ora exata, ora mais calma, mas sempre indicando tremores, terremotos na terra e em nossas bases pedindo atitudes fluidas de quem sabe bem o que buscou até aqui e agora precisa tomar posse das novas terras, talvez até por isso, a ênfase entre os signos de terra nessa luanção.

descer do muro e tomar posse de si é fundamental para firmar equilíbrio nessa lunação, sim, é necessário deixar de se esconder de si, do outro. perder o foco da imagem já desbotada do espelho e criar consigo meios para colorir onde possível uma nova estadia em si e no mundo.

é claro que não há receptividade para sair abraçando o mundo e acreditar que isso resolve tudo, mas ali pelo micro onde o pulso pode se tornar potente e volumoso é sim possível criar alianças para movimentar sinapses desejantes de vida, criatividade, parcerias, trocas..

se a terra treme, se a terra racha, se a terra emite seu som nós seres viventes e frutos dessa natureza somos imediatamente tocados e percebemos a ressonâncias em nosso corpo. pode não sentir? pode. afinal, nem todo mundo deseja estar em contato consigo, ai vem o surto, o pânico, o desalento de um corpo distante de si que vaga entre cômodos e espera pelo colo.

mas onde há pulso e desejo, onde há espaço para criar parcerias e novos enunciados a quadratura netuno saturno indica nessa lunação o que cabe ou não nesses pratos da balança. o que ainda cabe para deixar em harmonia encontros, desejos e parcerias sem o ranço da mendigância, da não troca, do abuso.

a lua nova é em libra, faz aspecto harmonioso com saturno, regente de uma das terras em harmonia, saturno não se estranha com libra, mas pede calma para que o leque de possibilidades se torne decisão madura. em conjunção com júpiter pede que não se atropele e que se expanda o necessário sem ultrapassar a medida do outro, ou irá acionar marte em tensão, e prontamente os cortes virão.

ah sim, aquário abrirá a casa 10 desse mapa, saturno é o regente também desse signo e urano seu regente contemporâneo estará em harmonia com essa casa, mesmo retrô em áries, cutuca e eletrocuta as necessidades dessa casa, se abra para construir de forma equilibrada seus desejos quanto carreira e de como você deseja ser reconhecido.. libra né, lua nova, imagem, governates, política..

dia de vênus – dança dos planetas – lua nova.