by Rick White

hoje às 17H44 temos a lunação das jubas, sim, após muito cultivar, nutrir e decompor carapaças agora é a vez do encontro entre os luminares sol e lua em leão, iniciando uma nova composição de ciclo e por leão também temos vênus já quase se despedindo para se tornar crítica e analítica em virgo.

nessa lunação também temos o envolvimento de saturno retrógrado em trígono com sol e lua. vale lembrar aqui que saturno se encontra em seus momentos finais de retrogradação, ele ficará estacionário de 13 pela casa 01 do mapa, com marte e lua pelo signo de elemento fogo sagitário.

sempre que pensamos em leão (ou qualquer outro signo) temos o cuidado de analisar os lados que compõem essa energia solar, afinal somos feitos de luz e sombra e sem perder tempo em moralismo se luz é boa ou sombra é ruim – pois podemos num excesso de luz cegar o outro e a nós mesmo e na sombra, refrescar tudo e tornarmos sensível o suficiente para nos munirmos de olhares e percepções mais atentas.

então, se já tiramos da frente a mania de direita é legal e esquerda é ruim, vamos pensar no encontro e na composição entre sol e lua em leão e nas benesses e decomposições que podemos enfrentar e cuidar nesse ciclo que se inicia hoje à tarde em leão.

como todo mundo tem leão em algum lugar do mapa, essa lunação mexe com cada um de forma singular, onde houver planeta no signo, com mais potência e para os nativos, ascendente e lua em leão, o sentimento é mais vibrante ainda. assim, com lunação que segue os fluxos de consciência de poder, dramaticidades, emoções e tudo que se relacionar com os sentimentos do coração.

uma lunação que tem bom aspecto com saturno já indica a necessidade do cuidado com fluxos tendenciosos que possam atropelar o próximo, como exageros do ego, da dominação e da necessidade de ter ao redor súditos fiéis que clamam por salvação munidos de toda ansiedade possível. depositando assim sua cura na luz emanada pelo nativo do signo de leão.

o que pode ocasionar uma necessidade extrema de se isolar na intimidade, de buscar a meia luz de precisar de silêncio pelo desgaste desnecessário na salvação alheia. com essa lunação, temos a possibilidade de conduzir o tempo da dança para amadurecermos e abandonarmos velhos hábitos que possam pesar no decorrer da vida, numa construção de imagem possível de desmoronamento instantâneo pelo excesso de doação. essa lunação de mãos dadas com saturno retrógrado pede o ajuste do pêndulo do relógio.

nesse novo clico de lua que se inicia hoje, temos marte e saturno em sagitário, marte caminha em direção de saturno que ajudou no tom do encontro do sol com a lua em leão. em áries temos urano, o regente do ascendente da lunação, aquário, o ar fixo e rebelde que também recebe regência de saturno, o tempo e o clássico das coisas que segue por sagitário.

assim, temos muito fogo envolvido e uma possibilidade de um crescente ansioso nesse ciclo, um movimento que pode causar rebeldia e corrida contra o tempo. que pode levar grupos, massas, organizações a perderem o ritmo interno e partir para ações perigosas, tensas e castradoras. pode partir de uma só cabeça, por gerar esse desejo em muitas cabeças, pode causar estranhamento e um desejo de falar mais alto e esquecer que se compor é conseguir perceber e ouvir as necessidades também do outro.

há possibilidades de se compor com a calma do tempo maduro? claro que há, para tanto produza sensações em seu corpo e mente, deixe que seu corpo e mente possam se nutrir de afetos que causem uma produção de bons hormônios e pensamentos, gaste sua energia cuidando de forma saudável do ego, da sua saúde para que não exista tanto espaço para encontros que possam despertar ações com cara de ressaca com o passar do tempo.

leão carrega em si a energia solar e da benevolência, com o encontro com saturno inicia hoje a possiblidade dentro dessa lunação de ações movidas por batimentos cardíacos em harmonia com respirações calmas. há a possibilidade de se lançar além e ir buscar seu brilho sem massacrar ou afetar de forma danosa ninguém! vênus em leão segue bem aspectada por urano em áries, produzindo desejos de liberdade entre as relações, produzindo corpo para ir e vir sem a necessidade de desestruturar relações.

essa lunação se bem aproveitada abre espaço e fluxos para o avançar de muitas casas, caso exista resistência o tropeço pode causar pausa, fraturas de tempo e o retroceder de casas. o fogo está se lançando, as tesões estão ao redor, como você irá cuidar para retirar o melhor dessa nova lunação depende única e exclusivamente de você. a liberdade é sua, faça boas escolha e produza para si bons encontros.

dia de marte – dança dos planetas – lua nova.