Ashley Mackenzie

quando olhamos no dicionário sobre os significados de estacionário temos: imóvel, parado, que se mantém no mesmo lugar, estacional. na dança dos planetas, ao darmos um zoom nos planetas é assim que observaremos o regente contemporâneo de aquário. urano amanhece o dia estacionário, em pausa, suspenso a espera de retrogradar por áries.

nesse momento de suspensão de movimento urano faz bons aspectos com vênus e mercúrio em leão, um repensar e retomar de sentimentos e pensamentos. em alguns casos um prestar atenção com mais força de onde e como esta lidando com seu ego a seu favor. nossa, isso é possível? é sim, e necessário, ir ao encontro de si e se remodelar.

lembrando que em poucos dias, mercúrio se tornará analítico, pois irá ingressar em virgo, por lá, o exilado júpiter que se aproxima a cada momento mais de libra, onde se sentirá mais leve e dará outro tom a expansão jupteriana, que segue contida em virgo.

mas hoje falamos de urano, planeta que rege inovações, transgressões, a imprevisibilidade, a atualidade, rupturas, excentricidades […] cisões no tempo e espaço em sua grande maioria não prevista, mas agora que ficará retrógrado iluminando a possibilidade dessa ação de forma pensada e agendada, mesmo com toda rebeldia que lhe cabe.

citei mercúrio logo ali e o fiz pelo fato de agora em leão estar mais (ou deveria) voltado a cuidar da expansão de seu pensamento e forma de comunicar, mas sim, a seu favor, dentro de sua benevolência e onde houver transbordamento de ego doente, enfim, que seja trabalhado para que não se torne insuportável. citei pelo contato com esse urano estacionário que ficará retrô.

assim, cabe tempo elétrico de sobra para que se module a frequência desse ego e dentro das cisões, encontrar 9onde houver desejo) um caminho para ser menos jubas e mais coração, assim chegando em virgo dará menos trabalho para sentar e pensar e analisar e ser crítico onde realmente houver necessidade, onde não, silêncio.

o regente de áries, onde está urano hoje, se encontra em seu outro signo de regência, aqui já se despedindo de escorpião e na ânsia de encontrar com saturno que está indo ao seu encontro também. seu movimento retrógrado tornará a conjunção marte e saturno mais sensível. não disse mais leve ou fácil, mas esse sensível remetendo as possibilidades marciais e de tempo limitador.

marte dia 02 de agosto ingressará em sagitário, tão fogo quanto áries, cada um em seu estado, mas signos de fogo com a paciência tendendo a zero e buscando espaços para criar rupturas de tempo e rigidez. marte regente de áries encontrará em trígono com urano retrô em 07 de setembro, enquanto segue com sua conjunção com saturno já em movimento direto.

se 07 de setembro lhe remete algo a atenção se volta para esse encontro de planetas que buscam rebeldia, excentricidade, instabilidade, que também vibram combate, egoísmo, liderança, impaciência, perseverança, liderança, arrivismo com outro fluxo que carrega disciplina, organização, aridez, limitações, amadurecimento, ambição..

03 planetas que irão dar a mistura desses tons ao dia, ao 07 de setembro e a cada um de nós, afinal, somos compostos por áries e sagitário em algum canto da nossa mandala zodiacal. com mais ênfase aos nativos, ascendentes e luas desses signos. em cantos distintos de nosso dna cósmico o desejo estará forte, para mudanças leves ou com tom de ruptura. como o tom do 07 de setembro.

hoje a lua segue por gêmeos em sua fase minguante, no dia 29 de dezembro será lua nova, precisamente às 04H53 o bom dia dos últimos instantes do ano será com a notícia de urano estacionário novamente, prestes a retomar seu movimento direto por áries novamente, com o humor da lua nova. temos assim, alguns meses para cuidar das necessidades que pedem mudança, rebeldia, excentricidade, atualidade, liberdade.

só não fica animado achando que isso leva tempo a passar, passa rápido, é ligeiro, é o segundo semestre para se organizar a partir de agora. organizar o que? bem, tudo o que conversamos antes aqui na dança dos planetas com o tempo que tende agora a eletricidade retrógrada, rererererehumanista. pedindo mais uma vez que se olhe para modificar o micro para que se torne referência para o macro.

de nada vai adiantar sair em bloco se cada um dos componentes desse bloco estiver em desarmonia, afinal, não basta sair de grupinho e achar que assim se faz revolução, se grita liberdade, independência e atualidade. se conquista isso quando dentro de cada um já está instalado e o coletivo consegue conversar a mesma fala, caso contrário, é tempo gasto à toa, nada mudará e só barulho terá vez.

dia de vênus – dança dos planetas – lua minguante.