Joan Miró Spanish Barcelona 1893 1983 Palma de Mallorca Serie noire et rouge  1932

como anda sua capacidade de lembrança? sim a tão temida memória.. que aqui na dança recorre a massa que pensa dentro de cada ser para realçar tais instantes, esse recordar se deve a necessidade de saber muito bem onde moram os limites e o quando parar.

mercúrio libra tenso com plutão caprica, desde analogias tensas do exagero da fala e expressão para a necessidade de recordar é viver e não ser pego novamente por intanstes que já estão no pretério com possibilidades de pousar novamente na realidade do agora.

em semanas estaremos novamente pensando nas mesas fartas de dezembro.. como foi seu último natal? caso tenha permeado a dança da tensão com promessas, dizeres, instantes que tornaram tudo mais deprimente como a data sugere fique atento.. aqueles assuntos estão na mira dos instintos e pedem passagem para finalizar sem presentinhos nas meias.

nada faz quem muito fala, e assim a dança retoma passos que devem ser revisitados evitando novas fadigas com o gosto amargo da comida azeda que alguns deixaram de presente. claro que a memória de quem faz é diferente de quem recebe, quem faz esquece quase que intantâneo, quem recebe já não, guarda o amargo evitando a próxima dose.

nesse aspecto tenso da dança, vale também o cuidado com os extremismos mentais. como é de costume para época e necessidade vital para alguns, esse é o momento de promessas fartas de ecos, espaços vazios e o requinte da crueldade da mudança repentina e desagradável.

aqui o esperto tenta o truque da fala mansa, também se tenta a manipulação de informações onde tudo soa como diliÇa e na hora certa desmorona feito castelo de areia com requintes cruéis de comodidade própria. para evitar a fadiga de cair no conto torto, use da memória, use da cicatriz que ficou e evite ir ao encontro destrutivo..

a culpa não é do natal, infelizmente começou nele, ano passado, poderia ser carnaval, caso esse fosse comemorado nessa época, entende?! o importante aqui é mais do que nunca não se perder no ar da balança diplomática, que de tanto querer agradar se perde no final e conseguir com os pés nus, subir a montanha e observar onde é possivel construir compromisso sem a fala gorda.

se ao olhar o redor, não sobrar muito onde confiar, respire, abra seus olhos e confie em você, observe a inteligência emocional se possível e não sai decidindo nada e muito menos alardando coisas distante da inteligência lógica. esse é daqueles instantes onde mais é menos e o silêncio tem capacidade antifúngico.

ainda dá tempo de se apropriar e parar de viver a sombra alheia, basta não ter medo de andar com as próprias pernas e saber parar quando necessário. enquanto isso, a lua segue por aquário, crescendo no céu e indicando o caminho da liberdade, então na dúvida, pergunte-se pra que continuar com o vazio de certos encontros.

dia de júpiter – dança dos planetas – lua crescendo.