fe56f5088081e7a2b4f40fe5c1aa15d4

A Lua segue minguando em Caranguejo, o que ajuda a limpar as couraças, a casca, o casco, a casa.. Lua Caranguejo que também fala das relações primeiras, da família, da família que se quer constituir ou simplesmente do que da primeira família se quer levar para a que se quer constituir.

Lembranças, nostalgia, sentimentos e memórias que pedem passagem para a cicatriz íntima e funda no osso. Um lugar onde o que não mais cabe se torna antepassado pretérito de algum canto nosso. Trago muito esse tom para a dança dos planetas por conta também de Mercúrio retrô em Libra.

Se de um lado mingua, doutro se pede a revisão e os pratos dentro do possível, equilibrados.. Há silêncio ou estranheza nas relações e em como lidar com as mesmas? Não se preocupe além do que cada ser singular se colocou para cuidar das relações, afinal, em Libra toda qualidade de relação pede revisão, novos rumos e fluidez.

Aqui cabe o incômodo para quem lida com tais relações de forma sem troca. Para quem excede o limite da folga ou de tentar entrar em demasia na vida na alheia sem o disfarce educado do “como você está” antes do própria vontade, sente em algum canto algo silêncioso nas relações..

Cabe também para o excesso da certeza de que curiosidade e necessidade de saber do alheio passa por “saudades” – “preocupação” e ou “cuidado”. Para tais relações, observa de perto o tempo da resposta, ou a falta de espaço para que tantas aspas tomem o corpo desnecessário.

Mas ela segue em Câncer, minguando o descuido alheio e provocando desconforto no conforto de sempre do “abuso/desrespeito” em nome da intimidade que o relacionar causa. Para os dançarinos desavisados, a família e suas relações tomam o corpo da distância onde só rebervera quem nada quer em troca.

Para todo mundo, avançar casas é se despir das necessidades das relações doentias abrindo espaço para crescimentos e novas construções, cada um no seu lugar com o tempo possível de abertura.

Ainda assim, tensa a dança segue com Sol em Libra oposto Urano retrô em Áries, a Lua também segue tensa com o mesmo Urano e Plutão que também pega o Sol. Revisões e desapegos, respire fundo e não vibre a ansiedade em demasia para não paralisar, de resto, sinta o desejo de amadurecer, de se tornar singular e dono de seus passos.

dia da lua – dança dos planetas – minguando.