Francis Bacon - The Bullfight. Art Experience NYC

Na dança dos planetas se a Lua está em Áries há aspectos com Urano, a harmonia beira insônia, mudanças, irritações.. Mas e quando a dança dos planetas dá de cara com uma Lua que se torna preguiçosa e faminta? Ela ingressa em Touro conjunta com Urano e tensa com Marte.

Pensar que em alguns casos a insônia foi gasta entre portas de geladeiras, irritações compulsivas e teimosia clássica, pensamos numa Lua em Touro que ingressa sentada sobre enxames de abelhas que picam dolorido e pode deixar a face na manhã seguinte tensa.

Nesse ingresso, também tivémos quadraturas de Vênus, Mercúrio e Júpiter com Saturno. Vênus regente de Touro e Libra tensa com Saturno em Escorpião  pode ilustrar tudo com a sensação de que não cabe mais velhos padrões entre relações. Aqui cabe sim, amadurecer contatos e deixar de lado exageros desnecessários ou teimosias fixas de sempre se achar o único detentor da razão.

Como nem tudo deve ser só como se pensa ali quietinho dentro do mundo próprio, cabe aqui abrir espaço alongando o que cabe como certo ou errado, julgar ou não julgar, abrir ou não espaço para mudanças que por conforto se deixa de lado.

Seja como for, Touro sente no corpo e o corpo anda pedindo movimento, alongamentos, gasto da força que cresce dentro e expande tocando outros corpos ao redor. Trazer para o corpo a consciência de conseguir evoluir para um corpo menos apegado e possessivo é conseguir fluidez entre desejos e anseios, evitando choques que desconstitui harmonias..

dia de Júpiter – dança dos planetas.