1e79142c5b5057e1a7f072c77d29e16e

Hoje a Lua ingressa em Caprica às 21H50, passaremos até lá interagindo com a tensão entre Plutão e Urano. Entre Caprica e Áries há tempos temos esse vai e vem desse encontro, pedindo movimentos nada simples, entre eles, que a diferença existe e nem por isso você deve enlouquecer.

Claro que na dança nem sempre se sabe todos os passos, mas esse em especial, que vem tentando entrar em fluxo desde 2010, às vezes força mesmo sem a abertura pessoal de cada um, e isso se deve ao fato de sermos a correspondência do que acontece entre os astros.

Imeditamente que um dos planetas se move, em nós também gera movimento. Sim, nem sempre agradável, afinal, ainda temos nossa própria configuração astral, quando nascemos uma impressão planetária nos determina, entre aspectos tensos ou não, estamos aqui vivos, quando eles se encontram com outras tensões, gera crise o que facilita soluções.

Por mais descrente que se possa ser sobre: “na crise as melhores soluções aparecem” essa é uma das máximas que sentimos com a dança dos planetas. Tensiona e basta respirar, dentro do possível que a solução se coloca ali, para tocar e produzir tal mudança, ai vai de como cada um lida com esses fluxos.

A Lua ingressa sobre essa vibração em Caprica, onde Plutão quadra Urano e promove mais crise, interna, externa, excessos para compensar a tensão, e é aqui que o respirar faz a diferença, ou pode estar certo, o desequilíbrio pode também atingir suas finanças.

Entrar em harmionia com as diferenças e mudanças necessárias de bases é liberar o coágulo que impede seus movimentos. Geralmente se escutra: “mas eu não sei mais o que fazer pra dar certo..”. E será que já se tentou abrir mão do controle do obsoleto para compreender o novo que se apresenta?

Querer manter a mesmice é sim ter medo de crescer, afinal, crescer gera movimento, crise e também desapego, simplesmente porque não há como carregar a vida toda os mesmos fluxos, sempre haverá renovação ou abandono. Sinta a abertura dos seus braços, não cabe tudo dentro, machuca coluna, ombros, pulsos..

Lua Caprica é assim, entre uma pedra que trinca e banhos gelados de realidade, esse feriado que se anuncia com sol quente, não deixará de lado esses pontos. A facilidade aqui é poder encarar tudo isso e ainda se aquecer no sol, lá sobre a pedra..

Mesmo com toda sua frieza e seu humor pouco entendido, quando a Lua encontrar Plutão em seu caminho (que ainda estará em tensão com Urano), fará bom aspecto com Netuno, dentro da névoa o banho de realidade encontra o candieiro e ilumina o caminho.

Como se acabasse de vez o mistério, olhe ao redor, reconheça o que ainda se compõe com você e siga, não são grandes números ao redor que alimentam, e sim, só os que ainda compreendem seu estado e podem se compor dentro desses encontros, não força que espana.

Antes de virar aquariana, se alimentará com Saturno retrô, nos últimos segundos de Sagitário 37′ lá na casa 11 (amigos e projetos), Saturno regente de Caprica delimita de vez o necessário, enquanto a mesma Lua se opõe com Vênus, já em Leão – falo logo mais sobre esse ingresso que acontece no dia 05 às 12H32.

Em bom aspecto com Saturno e oposta Vênus, sim, as relações ganham novas diretrizes, ao seu lado, só fica quem realmente tem de ficar, mesmo se você forçar a barra. Nesse caso, o banho de realidade vai ser mais tenso, mas caso queira ponta de faca, boa dança..

dia de Mercúrio – na dança dos planetas.