46e544bee1a1ad658101188e859fd979

Hoje o bom dia foi dito pelo ferrão! Às 06H33 da manhã a Lua saiu de Virgo e mergulhou solitária em Escorpião, solitária porque não aspectava ninguém para dançar, sozinha chegou e por agora conversa tensa com a casa 01 ou  a boa e velha máscara (ASC) do mapa. Planetas..bem, ainda não deu bom dia não..

Ao seu redor tensões, Sol e Mercúrio com doses extras de névoas, Netuno entorpece e deixa claro que a dança é para se reconhecer, ou quem sabe, deixar de ficar alimentando o errado em si e nos outros.. Tirar o véu da beleza gratuita!

Ah sim, Saturno segue pelos últimos instantes de Sagitário, em seu movimento retrô já indica que está aos poucos trocando as armas, o arco fica e o ferrão se apresenta, tá pronto pra limpeza?!

Mas não vagará solitária assim, pelo meio do caminho encontra aspectos positivos com Netuno e Plutão, perfeito para uma Lua Escorpião, indicações de onde passar vassoura não faltarão, e também aspectos tensos com Júpiter, quem disse que limpar a casa era gostoso?! Não, é chato mesmo.

No final do signo, já na segunda, faz bom aspecto com Vênus que segue por caranguejo, equilíbrio nas relações e círculo bem definido, também faz conjunção com Saturno, cada vez mais próximo de Escorpião, limites estabelecidos, agora se segura e não volte atrás, errar muitas vezes no mesmo ponto não há saúde que sustente.

Seja como for, cada um sabe bem dentro da sua singularidade e também de sua pluralidade onde virou pesadelo, onde virou cicatriz, lembrança, esquecimento, construção! Também não é de hoje que a dança tensiona e relaxa passos da dança em ritmos multiplos, então desapegar, amadurecer, limpar e afins, não é novidade..

Claro que há quem vá até o último segundo segurar achando que o mundo acaba se não for colorido sempre, mas vamos lá, a única certeza que temos nesse fluxo vital é que a morte é o limite que não se dribla. Então que tal abrir mão antes do tumulto interno se tornar inconsolável?

Manter certos costumes só porque um dia se achou que seria incrível brincar pra sempre no balanço é uma das piores bobagens que foi inventada! Sim, o balanço é uma delícia, mas nem todo mundo vai ficar ali o tempo todo, relaxar os dedos é não perder a circulação interna.

Bora promover dentro da dança singular mortes necessárias, chega de ponta de faca achando que sedução de palavras leva além, até leva, dura tempo, os olhos reviram e acaba. Com tantos retrôs nessa dança não cabe fingir que tá tudo lindo, cabe encarar e deixar fluir o que não faz mais parte, e deixar vibrar o que pode compor.

Já que nem a vida é eterna, pelo não essa que estamos acostumado a curtir e compartilhar, pra que se apegar ao que não mais está ali, ou se está, faz peso descomunal e desalinha as costas?

dia de Saturno – na dança dos planetas.