29aab7e85e06821a4093dfc6262a1b9c

A Lua ingressou na balança essa madrugada, às 05H07 buscando mais equilíbrio nas tensões da dança dos planetas, que anda com forte cobrança para todos os lados, de rupturas aos reencontros, todo mundo anda sentindo algo.

Ela chegou pela casa 07 do mapa, morada de Libra e já indicando que nas relações o que houver necessidade de revisão aqui está o melhor momento. Basta olhar ao redor e ver como andam as danças, seja para finalizar ou para inciar nova postura, tá todo mundo no balanço!

Para completar o ritmo da dança, ainda temos um eclipse no eixo Áries/Libra, do singular para o equilíbrio, essa oposição entre Sol e Lua acontece na sua forma cheia, mexendo com a quadratura entre Urano e Plutão, que não cansados desde 2010, ainda pedem, mudanças, curas e novas posturas.

Como o eclipse é lunar, voltamos nossa atenção para as qualidades de Libra e assim, impossível não pausar sober as relações e abandonar o que estiver adoecendo dentro das mesmas. É o tempo de abrir espaço para buscar novas formas e maneiras de manter o equilíbrio nessa dança.

A tensão está colocada e pode ser tornar mais pesada ou não dependendo de como se lida com as mudanças, quem realmente estiver pronto para se colocar em nova postura e enterrar de vez os medos e inseguranças estará em comunhão com o eclipse.

Claro que mudanças e mesmo o equilíbrio requer esforço e postura, e assim, caso o medo seja maior, ainda haverá espaço para continuar escolhendo pela vontade do outro ao invés de se colocar de verdade em relação consigo e com os demais.

Aproveitar a dança e não temer as mudanças é a grande abertura para amadurecer e levar as relações de forma verdadeira sem medo e tensões. Como ela também toca Júpiter que está prestes a retomar seu caminho direto, aqui cabe se abrir sem medo pois há a possibilidade de fazer tudo sem grandes traumas.

Os limites já foram anunciados, mas com Júpiter direto fica mais fácil não se perder dentro do ritmo, e é aqui que a cura acontece, se colocar de forma plena é evitar as máscaras e se reencontrar nos olhos limpos.

dia de Vênus na dança dos planetas.