neurônio.

Agora, com sua dança retrô, Saturno revisita pontos que ele indicou assim que deixou Escorpião e começou a vislumbrar os horizontes de Sagitário, deixando claro que sem fundamentos, não há como nada se concretizar.

A semana que começa com Lua minguante em Aquário (regido por Saturno) que também tem seu outro regente Urano em tensão com Plutão. Em momento de tempo retrô, nada melhor que realmente sentar consigo e colocar em ação o movimento do fechamento de ciclos.

O final de semana que já não teve a melhor melodia para a dança, deixa seu estado de suspenção e tem o horizonte agora em Escorpião, enquanto lá não chega, temos o bom tempo de findar, mudar, reestruturar, deixar morrer e dar vida a tudo que deve ou não permanecer.

Saturno, o último dos planetas visto no céu sem ajuda de instrumento, é o grande limitador, o senhor do tempo, é quem deixa claro até onde os limites norteiam cada um. Frio, seco e de natureza solitária, indica que é dentro de cada ser singular que as transformações devem ocorrer.

Já se viu o inicio de onde se pode chegar, mas para tanto, é com amadurecimento, desprendimento e conhecimento que se alcansa cada ponto à frente. A regra agora é voltar quantas casas forem necessárias para conseguir seguir de forma consciente pelo tempo, ao invés de se agarrar no entorno para justificar cada instante.

De nada servirá chegar até Escorpião novamente, se o controle ainda for a verdade universal de cada um. Lá pelo final de Saturno em Escorpião – 2014, a dança pedia muito desapego, crescimento, conversas reais com suas pupilas, deixar de temer a sombra, pois mesmo ela, tem seus ensinamentos e curas.

Em Sagitário, esse mesmo Saturno pede expansão, estudo, liberdade, e para tanto, deve-se abrir mão da inércia para dar conta dos passos dessa dança. Como indicado no começo do texto, a semana não começa delicada, e sim com um banho de amostras do que ainda segue ao seu lado ou não.

Caso ainda tenha dúvidas, essa dança e conversa será longa, no meio do ano Saturno chega em Escorpião, para as trasformações, transmutações e iniciar novo fluxo mais leve e certo de si.

dia da Lua – dança dos planetas.