desta

olha.. sendo bem sincera, eu comecei e recomecei, abandonei tudo e novamente ca estou juntando letras para escrever esse texto. houve um tempo onde a escrita basicamente começava por aqui, numa levada 140 caracteres e falas breves para mim mesma em mtos casos.. depois veio a pagina no face e com o passar dos tempos descobri q o publico do insta é bem mais liberto q do face.. entao, começar esse texto não é das tarefas mais faceis.

quase comecei o texto assim (esse foi o único primeiro paragrafo q restou de mtos apagados): 2019 começa com gosto de ressaca, um entorpecer das sensaçoes que provoca os labirintos e provoca o mais forte dos enjoos, 2019, começa seus respiros depois de um desmonte politico de grandes proporçoes, onde o analfabetismo politico se coloca como memoria de uma historia triste de uma terra onde seus governantes temem a eduçao, a saude, a diferença e a historia.

esse caminho tb nao é dos q mais me agrada, mas como ele ficou e eu ja havia apagado mtas letras, to deixando ele ai, vai q em algum ponto ele faz liga com algo, caso nao, fica de lembrança com o meu desconforto com o voto e a abstensçao de votos de alguns.

nesse 2018, tb fiquei absmada com o efeito do preconceito/racismo/homofobia mais q liberado pela massa e na tentativa do “consertar” traduz a falha em “era brincadeirinha”. atos falhos internalizados advindos inclusive da mais alta sinapse, onde rapidamente se passa o rodo e o tempo é usado como desculpa em “trofeu consolaçao”, oq tb é pessimo, fora as breves rasteiras em mesas de bar, esquinas, pontos de onibus, restaurantes.. um ano q finda feito trombeta miseravel do q ainda esta por vir..

tantas possibilidades de desenvolver um ultimo texto pensando mtas horas antes de tudo se encaminhar para os pulos das ondas e os fogos silenciosos para nao enlouquecer animais fofos.. inumeros caminhos transpassam entre minhas sinapses, criando pontos eletricos q me provocam vezes em enjoos do labirinto refletidos no chao do estomago, noutra em risada nervosa d espanto com a pequenez humana.

entao, acredito q o caminho q melhor me resta é falar de afetos.

“esforçamo-nos por fazer com que se realize tudo aquilo
que imaginamos levar a alegria; esforçamo-nos,
por outro lado, por afastar ou destruir tudo aquilo
que a isso se opoe, ou seja,
tudo aquilo que imaginamos levar a tristeza”

– Espinosa, Ética III, prop 28

Misha Gordin; film photography, no digital techniques used

2019 esta a dias d cada um d nos, claro q ha quem ja o sinta, o tema, o deseje, o ignore, quem nao o perceba.. independente d quem seja eu ou vc nessa dança, o importante a saber é q precisamos urgente mudarmos de estado, precisamos mto criar novas habilidades em cuidar dos afetos, nem q para isso, seja nessecario criar novas formas para lidar com tudo e é claro q qdo algo (RE)ssurge e sua lembrança custa a olhar para a tela do consciente fica aquela pulga se questionando se aquilo é necessario mesmo, se a tal realidade se coloca de forma tao dura d verdade.

qdo urano esteve em touro pela ultima vez o calendario tem em amarelo velho marcado 80 anos atras e hj, independente das crises e descobertas q o encontro de urano com touro nos provocou e colhemos os frutos ate hj por ex: como lidamos com os valores materiais, oq compreendemos como publico e privado apos encontros com reconstruçoes pos segunda guerra mundial, com os avanços q foram surgindo na industria, saude, tecnologias, quebras financeiras, uma briga imensa entre conservadorismo evitando q qq outra forma de se perceber a vida e suas relaçoes viesse a tona, e ela veio.

em 2019, urano fica de vez por touro, sete anos onde enfrentaremos ondas extremamente conservadoras ate conseguirmos criar formas de lidar e voltarmos a superficie como gente e é aqui q acredito q esta o melhor desse encontro entre urano e touro: criar corpo para termos forças em criar novas formas de lidar com toda onda q esta por vir. nossa cAmarga, mas e os votos d tudo termina bem?! estao aqui, desde q nao se ignore oq esta logo ali, no dia primeio de janeiro, a representaçao de um reencontro com afetos inflexiveis e temerosos a vida.

entao q respiremos e nos mantemos saudaveis, ja q teremos encontros densos desejando causar desencontro de nos mesmos. q tenhamos corpo para irmos absorvendo e nao precisando mais calar por medo! q consigamos nos olhar e reconhecer quem esta ali, aqui ou acola e possamos acessar em nos como agir e reagir para nao cair no redemoinho do tropeço e peder a vez se faz necessario. q criemos novas formas de nos relacionar e para isso é necessario pausar, se possível estudar um pouco, cuidar da mente e corpo para ir percebendo q o diferente nao é necessariamente o inimigo – mesmo q te borre de medo.

urano em touro é o estouro dos bufalos pela terra fixa q nao se reve a pelo menos 80 anos (vamos aCre(R)ditar) q ha corpos nesse ritmo de se reolhar e evitar mais durezas. uma terra q é regida por venus e buscara a partir de agora formas para transpor toda dureza e desmanche q se instala enqto mtos ainda estao tentando achar o celular para aquela self firmeza entre ressaca e a alegria de nao perder um so minuto perante as telas de luz azul.

45de09d70dd10f93f0efe33aea4f1a55

pois bem, precisamos de verdade nos olharmos para irmos matando em nos aos poucos – pq acreditar q no dia seguinte ja se contempla mudança é bad trip de maconha ruim, mas q aos poucos, possamos nos observar e descobrir em nos caminhos para recebermos a tensao e lidarmos cada vez d uma forma mais saudavel com tudo ate sermos potentes o suficiente para revertermos toda a incongruencia q tentara nos cercear por um tempo. q esse tremor todo de uma terra/valor/afeto q nao estava esperando por mudança mtas vezes por comodismo/inercia mesmo e ou medo de se rever.

q absorvamos a resistencia do movimento sadio q a terra fixa/touro tem para criarmos força para sustentar afetos alegres e q provocam movimento, fluxo, aberturas para caminhos q desmoronem com o retrocesso q se colocara em primeiro plano independente do nosso desejo ou ignorancia dos acontecimentos.

q urano em touro seja o encontro causando desencontro e provocando a cada um d nos o impulso para nao paralisarmos e sim, criarmos movimento, fluxos e encontros para fortalecermos e mais uma vez, sim, mais uma vez contornemos o medo q a grande maioria tem da vida e paremos de nos deixar esmagar por um afeto triste sem base e disposto a tirar qq cor ou vida q nao compactue com o sacrificio de estar entre pregos e continencias.

asè em 2019, hj é #diademercurio na #dançadosplanetas