destaque urano

um breve pensamento, ou calculo, ou tudo junto.. oitenta e quatro anos para dar a volta pelos doze signos do zodiaco, sete anos para dançar sobre um signo, é assim que devemos pensar o ingresso de urano em touro, como algo que nos permeia por um tempo considerado, sete anos nao sao sete meses ou dias, é um maturar de coisas importantes, rasgar o necessario para criar novo orgao-pele.

urano chega em touro e por ele fica ate dois mil e vinte cinco, nesse meio tempo ele revisitara aries e eu mesma me pergunto qual o motivo infeliz disso, mas seguimos que agora é a hora do desapego e da necessidade de compreender que a ansiedade e tempo de acontecimento das coisas agora vao mudar. é touro, e touro rumina, se coloca com seu corpo forte e so realmente se mexe valendo o esforço, se durar o prazer, se a fome passar..

pela terra fixa, urano entrega sua excentricidade, sua inclinaçao de noventa e oito graus (aproximadamente) do seu eixo em relaçao a sua rotaçao. um excentrico tambem quando vez se faz raridade deixando-se ver a olho nu, mas devido a sua baixa luminosidade tem esse encontro a força do impossivel, ou quase. urano foi descoberto em treze de maio de mil setecentos e oitenta e um, por willian herschel.

dawid-planeta-10

agora pense na forma imprevisivel de ser se aproximendo da terra fixa, quieta e sensivel a qualquer toque, por qualquer abalo pode virar onda de terra remexida transtornando tudo e deixando o ar pesado pela breve poeira que ali se instala. eu sempre comento sobre a putaqueopariu toda, nunca deixo essa potencia de lado ja que transformaçoes sem aviso previo, sem a menor desconfiança de quem a recebe é da ordem do enjoo, do labirinto tonto.

la onde urano esta em nosso mapa é o encontro com a criaçao de um sujeito singular, rompendo com as ordens impostas, criando possibilidades de estourar e criar uma vida onde valores que nao mais compoe com o que nos tornamos hoje é eliminado, é desapegado.

urano é o tempo do contratempo, nao existe previsibilidade com esse planeta, ele é a constante troca de pele, o pulso da estranheza nos provocando a ver cada vez mais fora da caixinha.

essa natureza chega em touro em meio a uma lua nova que promete mexer estruturas, urano chega com toda sua singularidade onde as coisas sao da ordem do material, do imexivel, da teimosia, da força bruta, dos valores afetivos, da luxuria. urano chega provocando a ordem mundial imposta, seja por mim, voce, um grupo, uma naçao, ou a porra de um presidente de merda. chega provocando as bases solidas a reverem conceitos e formas de lidar com tudo que vem a oitenta e quatro anos do mesmo jeito.

ha mais eu sou mais jovi que esse tempo. de nada nos salva, o tempo imovel é equivalente a um membro atrofiado, toma tempo para recuperar, toma tempo para aceitar mudanças, é dificil lidar com o imprevisivel em terra onde o comum é estar ali, lidando da mesma forma, sofrendo ate para mudar o lado da calçada.

e claro, a dificuldade pode ser sentida de forma confortavel, pois ha padroes e ou açoes que serao mais generosos, tendem a mexer coisas com o pensamento olhando um futuro estavel, mais afetuoso, com outros valores.

em seu ingresso, urano chega inflexivel com marte, quadratura ressentida entre dois fixos – touro e aquario, humor da ordem da criaçao de vulcoes, queimadas, curto-circuito, acidentes aerios. o dia quinze promete um humor tenso, mas tambem impulsiona onde houver corpo sao para iniciar suas rupturas, suas quebras com o desnecessario, pode ser por escolha, pode ser por teimosia e ou necessidade de um tranco.

Ciudad de México 19 de septiembre 7 h17 hora local.

atente-se ao dia de amanha dia quinze, com toda essa dança excentrica e tensa entre os planetas e os signos e nos, ao humor que se desenhar e ao tom dos proximos tres meses. de qualquer forma, tentar ter o controle nas maos ou nao conseguir alongar o corpo, pode causar desgaste desnecessario.

ainda assim, temos sete anos para observarmos a dança excentrica de urano em touro, dos corpos assumindo suas reais identidades e afetos. tambem temos tempo para discutir sobre os valores que pagam nossas contas e as possibilidades de novas formas de lidar com ele. por hoje so deixo minha visao sobre urano e pequenas ilhas que estao se nascendo em meu horizonte mar, vamos povoa-las juntos.

boa lua nova touro, bom ingresso de marte em aquario e bom ingresso de urano em touro!

dia da lua, na dança dos planetas.