9083b3222c5294318714c74830fca4bb

inscrevo esse roubo às 05:18 – horário de verão. a lua ingressou pela água fixa do zodíaco, amanhecemos lua minguante em escorpião. por lá vênus, júpiter e o sol, compondo a dança entre as nuances que esse encontro reverbera.

já ouviu gelo trincando? foi assim que a lua chegou, minguando e indicando por onde os humores estão trafegando, já que júpiter segue pelas águas de escorpião, amplificando instantes que necessitam ser reencontrados, ressignificados para termos mais espaço para produzirmos mais profundidade e por sua vez, mais potência, pulso de vida..

se a lua dança por dois dias, dois dias e um tantinho vez ou outra por signo, aos mais sensíveis que perceberam a troca dos humores das memórias e afetos se lancem ao mar, trafeguem seus encontros mais silenciosos e ou tristes, percebam a porosidade que o corpo pode estar vibrando e se for necessário, se recolha.

a lua só troca de humor após a lua nova em escorpião, assim não há como não encontrar em si relações, ou sensações, ou pensamentos que precisam ser resolvidos. parar de ficar dentro esperando o que não há fora.

talvez aqui estejamos entre dobras extremamente sinuosas e transparentes, onde o reflexo que observamos corre o grande risco de ser bem íntimo a nós, mas isso ajuda a tomar mais consciência de si e conseguir ir navegando pelos trincos na água enquanto se abrem.

nem sempre pequenas pandoras, ás vezes a entrega de que um ciclo esta mesmo se encerrando e isso é muito interessante, mesmo que cause tristeza por exemplo.

nesses processos onde escorpião junto com vênus também trata das relações e seus afetos, estamos sujeitos as variações dos humores entre as relações, mas ainda assim, de forma importante para sermos cada vez mais sinceros com o outro e consigo.

é lua minguante, observe e perceba o trinco do gelo vazando água, navegue, dance com as ondas que possam surgir. é tempo de cicatrizar e seguir.

dança dos planetas – dia de júpiter – lua minguante