6bbe9f6f995f6df12ab1e9a80d552c7c

sempre que passei por aqui falando de plutão, eu muito falava sobre desapego, uma tranSformação necessária e não por isso desejada ou doce de atravessar.

hoje temos na dança dos planetas algumas tensões – que fazia tempo queu não escrevia por aqui e volto pensando exatamente no desapego, que agora começarei a tratar como decomposição. entre essas tensões estão: mercúrio retrô oposto netuno, vênus quadrada júpiter e vênus oposição plutão.

ta denso, ta silencioso e ao mesmo tempo murmurante. nessa densidade é de vênus oposta plutão que quero falar, é dessa oposição que causa decomposições de várias ordens, inclusive íntimas. o tempo que a decomposição vai tomar depende do quanto a resistência a ela permitir não lidar.

não é das maiores alegrias decompor afetos, mesmo quando sabemos a necessidade dessa ação, de encontrar espaços pelo corpo e imprimir o desejo de novas vidas, toques, sensações. vênus oposta plutão provoca os poros e isso desencadeia sensações indicando onde algo acaba de perder força e assim, cada um pode reagir como melhor conseguir a isso.

o humor da conversa é de caranguejo, que olha tudo ao mesmo tempo agora e anda pelas pontas das pinças, outro humor é o caprica, sobre a montanha e o silêncio. andar sobre pinças e uma montanha trocando afetos e sensações nessa oposição provoca pontos feito acupuntura.

caso não se saiba lidar com a vida tatuando a pele e deixando feridas para virar lembranças de tempo, há possibilidades de ações agudas, nesses casos, o que poderia ser uma calma decomposição ganha espaço de um imenso buraco, onde o desapego se apresenta de forma abrupta.

estamos em tempos de rupturas, respire e faça as coisas com calma, grandes movimentos servirão só de faísca.

dia de mercúrio – dança dos planetas