IMG-20170804-WA0003

O encontro entre um planeta que pode ser visto a olho nu com outro planeta que se encontra num ponto muito distante do sistema solar é no mínimo curioso. Júpiter e plutão em quadratura por 13 dias.

Sim durante esses 13 dias, temos o início, seu ponto exato e seu caminho para dissolução da quadratura. Com seus 90° inflexíveis que por si já provoca muitas frustrações e canseiras, ainda indica que conseguindo respirar é possível encontrar a melhor forma de atravessar esse período.

Pensar júpiter e plutão juntos é algo para se sentir profundamente, enquanto há um lado extremamente potente e forte rumo a expansões, há o outro que chega do profundo do céu e carrega em si a força da regeneração.

Plutão hoje que se encontra pelo signo de capricórnio, está em movimento retrógrado e (re)movendo a lama fértil, fomentado vida onde tudo parece silencioso e com bolhas esparsas brotando lentamente aqui e ali.

Júpiter segue direto por libra, os pratos da balança indicam peso extra, a justiça que poderia estar com saúde em dia, tropeça em si e não comporta o equilíbrio. A expansão que soma três casas anda em tropeços e prestes a implodir necessitando retornar 10 casas… Mas poderia evitar a fadiga e buscar melhor o equilíbrio.

Regeneração, morte, transmutação, ocupação de todo espaço, perda do limite, exagero na diplomacia – coisas que cabem da política a nós ali refletidos no espelho.

A quadratura entre esses dois planetas, nos entrega no colo à dimensão de como forças sem controle podem transformar tudo em um estado brocha e ainda assim, provoca em nós o pensamento e reconhecimento dessa incapacidade que chega a oprimir sem o menor pudor a liberdade.

Respirando profundamente, a sensação que fica é uma overdose de qualquer dose de limite, buscando sentir onde rasga, onde fere ou se estoura no ponto mais fraco. Que também pode ser a lei, a saúde, o pensamento, um governo, moradores de rua…

Resistir à morte é o mesmo desejo de resistir à vida, plutão vasculha os pratos da balança e seu convite por 13 dias é limpar o espaço, remover o peso morto e provocar junto de júpiter a não crença do fim, da perda irreparável. Esse encontro tenciona para repensarmos nossos corpos e limites junto a tudo que estamos vivendo.

Não importa a ordem do humor, íntimo ou que reverbere em muitos, mas o momento não pede corpos catatônicos, convoca o equilíbrio para cuidarmos da saúde em todas suas esferas, e abandonando leis ou costumes que não compõe com a vida que desejamos constituir.

São tremores pelo desequilíbrio que provoca a terra, as bases onde construímos nossas ações, ficar sobre o muro nesse momento pode provocar mais dor que passar pela quadratura e respeitar o tempo da despedida.

Não se torne apático, contribua com as mudanças, conquiste seus desejos, equilibre os pratos da balança.

– Início da quadratura: 29/07 – 08h15 (br) 11h15 (ut) – júpiter 16°40’ e plutão 17°40’

– Ponto exato da quadratura: 04/08 – 15h47(br) 18h47(ut) – júpiter 17°31’ e plutão 17°31’

– Fim da quadratura: 01/08 – 14h18 (br) 17(ut) – júpiter 18°24’ e plutão 17°24’

– postado originalmente em Agência Cósmica de Inteligência