5f7a7ee741443ae7ec36c937a2288b21

pensei em formas de iniciar essa dança.. pensei que poderia ser pela conjunção marte mercúrio em caranguejo, o que de cara já me daria muita coisa para escrever e refletir por aqui.

mas como sou eu – cAmarga, vou inciar pelo fim, pelo mais difícil. por onde há necessidade de ser inteiro e não um corpo manco, por um lugar que busca espaço para existir de forma de forma inteira e singular.

estamos na última semana de junho, seu término tem a delícia de ser com um encontro entre três planetas, marte e mercúrio conjuntos em oposição a plutão – assim de forma simples: câncer e caprica, uma oposição que transmuta minérios e os convida ao cuidado e desapego.

esse desapego tem potência para aparecer em inúmeras situações: pode vir do encontro consigo e a descoberta que esse ou aquele sentimento, pensamento, apego, forma, ação não faz mais sentido. pode também ruir estruturas já trincadas em relações externas, íntima ou não.

íntima ou não?! sim.

desde um relacionamento pautado só em fotos lindas pelas mídias da internet, como também tem capacidade de ruir e trazer ao chão relações que mais mancam que caminham. onde a certeza era clara até outro dia, onde não cabe mais pensar de forma infantil e sim partindo da base madura de cada um.

se a base madura não conviver em harmonia com a outra base, um canyon pode se abrir e tudo se desmaterializar na sua frente. assim, observe se suas relações estão íntegras ou não, caso não.. bem, se prepare até o final da semana sua paciência  tende a cair muito e detonar esses cortes.

mas hoje ainda é segunda, e no signo do caranguejo temos o encontro de marte com mercúrio. encontro esse que pode detonar pequenas ou grandes bombas pela mais afinada e afiada arma que temos: a comunicação.

se por um lado abre espaço para maiores percepções dos sentidos e sentimentos e nos coloca em contato com nossos desejos, por outro também acende o pavio da falta de cuidado. e é assim que a água e seus minérios, que mangues podem invadir ou recuar nos espaços da natureza.

quando acende a faísca da comunicação, da fala sináptica que não tem mais paciência com nada, que não abre mais escuta para os melindres alheios e em alguns casos mais evoluídos, aos próprios! assim, a semana se desenha com o desejo de maior comunicação, de estar entre vários grupos, de desenvolver contatos que possam nutrir de forma saudável a vida.

e como no final da semana essa dupla afinada e afiada fazem oposição com plutão, a semana se desenvolve com o pavio queimando e encurtando distâncias para maiores profundidades e ou términos de relações.

cuidados básicos: não esquecer que só x ou y existe na face da terra e cuidar para não detonar o que não havia necessidade, ou, temer o fim e protelar para outro tempo e seguir sobrecarregado e exaurido por relações que estão só em busca do seu pescoço.

as sinapses estão prontas e aquecidas, o desapego está no final da semana pronto e maduro para receber todos os cortes, fins, mortes e quedas de máscaras que pareciam lindas – se bem que há quem já está nesse caminho e abandonando certas relações que se apresentaram íntimas e na verdade buscavam alguém que só elogiasse cada feito, fosse ele imaturo ou não..

há espaço de sobra para quem busca maturidade e deixar pesos extras para lá, também existe um fluxo forte que pede cuidado ao se comunicar para não ser a fala que solta rojões e depois os observa em queda pois os mesmos não tinham bases e nem motivos para serem ditos.

aos mais seguros de si e desistentes da vida manca e farta de alimentar só o outro, há espaço infinito para desapegar desses padrões e seguir livre, imenso, com energia de sobra para revirar o mundo e ainda assim sair sorridente, pois aproveitou a conjunção marte mercúrio e passou a existir depois de alguns desapegos necessários.

ps. não abuse da paciência do povo de caranguejo, ou de quem tenha caranguejo e ou caprica forte em seu zodíaco particular.

dança dos planetas – dia da lua.