By Evelyne mary

é nessa madrugada que a lua deixa libra e ingressa em escorpião. pois bem, nessa madrugada às 02H e esse ingresso acontece em oposição com mercúrio e urano e em sextil com saturno.

acredito que não há necessidade de dizer que nesse ingresso os mais sensíveis a sonhos e pesadelos sentirão de forma potente esse ingresso, né?! essa oposição e a lua em escorpião mergulham no profundo e sinuoso poço sem fim das entranhas regidas por escorpião.

se escorpião enquanto água fixa tem seu veneno há na mesma proporção o antídoto, quem nem sempre é usado de forma rápida no outro ou em si, afinal, acreditar que escorpião toca única e exclusivamente só o outro, é uma lenda urbana de imensa bobagem.

assim, vamos lá: todo mundo sem exceção tem escorpião no mapa, o que representa um ponto profundo no mapa de todos nós. há quem o tenha no sol, no ascendente, na lua, com planetas, sem planetas, em casas angulares ou simplesmente por ali, em algum canto do mapa pronto para a auto ou não dose de veneno ou antídoto.

por regência, marte e plutão. um está em gêmeos e o outro em capricórnio, um dando face afiada a toda forma de comunicação e outro provocando a terra que não gosta de provocações e sim, estar ali no alto de sua montanha observando seu rebanho. tá, pode ser seus aliados, também pode ser amigos, parceiros, a própria vida, os negócios..

eu gosto de plutão, pela astronomia é um mero anão transitando entre toda “sujeira” universal, poeiras, cometas, meteoros.. gosto dele afinal ele resiste entre tantos empecilhos e segue sua dança lenta hoje retrógrada, mas segue, revirando a terra e derrubando montanhas.

plutão no mínimo tem algum poder, consolida essa forma de agenciar e lidar com obstáculos, depressões, afirmações, tensões. segurar um planeta que transita entre a “quebradeira”  do universo nem em sonho é das coisas mais tranquilas de se fazer.

dito isso voltemos a madrugada de 09/05 e o ingresso da lua em escorpião que acontece na casa onde escorpião se sente mais ativo, a casa 08 do mapa e entre os temas desse encontro temos, o desapego, a morte, o lidar com perdas de qualquer tipo, o valor do outro e o lidar com isso..

depois que todo mundo abraçar as pálpebras fechadas hoje o encontro se resume em prestar atenção as imagens que sonhos e pesadelos estarão trazendo, iluminando a face oculta do inconsciente de cada um. uma lua que caminha para sua totalidade iluminada, face cheia voltada a luz solar, um candeeiro para os caminhos das dobras desse poço sem fundo que somos constituídos e deixamos por lá nossas faces indesejáveis ou doloridas.

pois bem, esse ingresso marca a real necessidade de parar de adiar, protelar, ruminar, evitar, .. , quantos nomes quiserem dar, mas é o encontro para deixar de carregar bagagens extras ou alheias. um encontro que provoca até os mais fixos a revisitar instantes.

em oposição com mercúrio e urano, é a faísca, é a tempestade sináptica que se apresenta em telas coloridas ou não indicando o que não cabe mais e aos mais atentos, o porque disso ou aquilo não caber mais. é o convite real a mudanças necessárias e sempre temidas de cada um.

claro, que em bom aspecto com saturno o caminho de volta estará indicado, mas mesmo assim, ele se apresenta onde houver movimento de encontro consigo. as intensidades tomam corpo, tudo se torna mais pulsante, a água fixa do zodíaco convida ao mergulho para desapegar e amadurecer o que não dá mais para evitar.

brigar com tudo isso pode causar labirintite num grau enlouquecedor, tira os pontos de apoio de qualquer um, então a dica para essa noite é se conectar com o mais sagrado de cada um, seu ser único e intransferível.

dar atenção as imagens que irão se apresentar é seguir um fluxo limpo que se apresenta e precisa de atenção, brigar com tudo só trará desgastes imensuráveis – que sim, você pode ter esse desejo e ficar correndo entre cu e garganta sem parar, mas também pode sair do controle e deixar que esse encontro aconteça e se dissolva.

essa lua em escorpião chega essa madrugada, provoca as sensações, instiga os mais sensíveis, provoca os mais relutantes, mas uma coisa é certa, é um bom momento para desapegar, dar tchau, dizer adeus, avançar casas, parar de seguir com pesos extras seja para ser vítima ou não.

não estamos em tempos fáceis e a loucura se apresenta com muitas facetas nos dias de hoje, já basta a censura que come solta e provoca a olhos nus a todos e ao mesmo tempo, alegra os que necessitam permanecer parados pelo receio de ter que dar explicações a si ou aos outros – mas geralmente a si.

gente falando dos sinais e tudo mais dessa lua vai estar cheio, mas eu sou aline camargo, escrevo a dança dos planetas e aqui de onde eu olho e sigo observando as pessoas ou mesmo, enquanto escuto histórias, há muito ainda o que desapegar para seguir, mas para tanto, é necessário desejar parar de ser o dono do controle das coisas, ou nunca deixará de sair roxo pela força do vento da mudança e muito menos deixará de enjoar com o balanço da terra remexida que provoca sem pudor os labirintos de todos.

dança dos planetas – dia da lua.