b6dca6108995af8e07064bb979ab5479

é la da lua em leão que a dança percebe a mudança do humor. se falamos em leão, fica complicado não esbarrar no eu, esse ser singular que compomos desde que nascemos até nossa morte. será pela manhã, antes das sete que ele estaciona, pausa e respira em sagitário.

segue retro até novamente estacionar em agosto, 25. estaciona e segue finalmente rumo a caprica, seu signo regente, isso lá em dezembro, um encontro que promete e acalma sensações. mas a dança dos planetas é agora, é aqui que o tempo toma novo corpo, que sinaliza ralentando.

seja em si, seja em parcerias, seja até em filosofias profundas, permaneceremos em tempos onde realidade nua e crua, que busca de forma severa o universo das certeza darão de cara com o mundo sem fronteiras, com o eterno desejo da quebra de todas as certezas em busca de um horizonte infinito.

a lua estará em tensão quadrada com marte enquanto o sol em severa oposição com júpiter. se o desejo é existir e ocupar, se faz necessário o saber para tanto, não a clima para expansões desenfreadas e muito menos contenção de energia. é de extrema importância conseguir o espaço do meio e se aliar com o corpo são.

saturno silencioso, passos pesados entre tempos e contratempos retrograda e nos alinha com a necessidade de pisarmos em terra firme, mesmo que nova, mas firme com os pés todo no chão. ele também estará em quadratura com vênus retrô em peixes, e a necessidade de conseguir se discriminar das entorpecências da vida e sim, lidar de forma concreta inclusive onde houver necessidade de amadurecimento e desapego.

é bacana se perceber e pesar menos na mão das exigências, só pegar mais leve, tentar curtir ou compreender sem se compadecer e respirar, buscando formas de se alegrar mesmo com o tempo retrô que saturno apresenta.

se lidar com a realidade é um tema para essa dança, de uma reparada em si, no que realmente precisa fazer acontecer e se concentre, encontre seu tempo, silencie e produza seus desejos. saturno retrógrado em labaredas que lambem estudos, conhecimentos, viagens, culturas outras.. também indica espaço para concretizar projetos.

só não vale esquecer que o tempo tem outra velocidade e não é nem de perto a que cada um vai desejar.

dança dos planetas e seus humores. lua leão. saturno retrô.