Three Worlds by M.C. Escher, 1955

deu um tanto mais das dezoito horas de hoje e mercúrio estará em áries. vale lembrar que por lá também temos vênus retrógrada e urano, enquanto marte segue pela terra fixa do zodíaco.

esse ingresso de mercúrio tem o carrego da realidade sendo farol para a água mutável, para toda plasticidade que contorna a todos em algum canto do mapa natal – saturno em quadratura com sol em peixes traz o antídoto para o excesso de maresia.

provoca fluxos de águas frias, candeeiros para nebulosidade e entrega ao imaginário a ponte para a realidade, assim sendo, frustrações ao se deparar com o árido do tempo podem se apresentar, já que a lua libra estará em tensões com mercúrio e vênus, será necessário respirar para uma boa ponderação dos pesos e medidas.

esses sim são extrema importância já que mercúrio em áries acelera a velocidade das sinapses e pode provocar falas ansiosas colocando relações íntimas ou não em balanço. onde não houver respiração a medida pode sair da realidade e o peso pender para o lado mais despreparo da balança.

mercúrio tem a velocidade de transitar entre inúmeras sinapses e conjugar tempo e espaço de forma lúcida, para seguir nesse fluxo, para compreender que velocidade pode ser diferente de ansiedade basta alimentar esse fluxo entre respirações sinceras e colocando o corpo em movimento.

em áries, mercúrio chega também em quadratura com saturno que segue por sagitário, assim não ficará difícil compreender a necessidade do tempo e da calma em articular.

os mais sensíveis – claro que com a ajuda do estrago que o golpista vem causando com suas manobras e nosso prefeito de mentira – já há quem se encontre em estado de insônia, de cansaço extremo do corpo e fadigas mentais, mas acredito num maior ceticismo com relação ao sono.

o que por um lado pode em muito ajudar quem precisa sentar e traduzir sinapses em escritos, mas por outro pode de forma grave potencializar os estados insones. o que vai muito ajudar é realmente produzir cansaço, deixar o corpo suar, provocar hormônios e entregar o corpo ao descanso.

onde não houver descarrego de energia haverá aumento da estática, o corpo estará mais elétrico provocando pequenos curtos pelos dias. acredito que seja mais fácil colocar o corpo em movimento, descarregar com a natureza que arrumar itens queimados..

sabendo aproveitar tudo isso, há espaço suficiente para produções potentes, mas também de sobra para desmoronamentos onde não houver calma e compreensão que o tempo e a realidade também regem os contornos das sinapses.

 dança dos planetas – dia da lua.