thomas-forsyth-drawing-tops

os dançarinos: sol, lua, mercúrio retrô, plutão, urano estacionário e júpiter. os quatro primeiros pelas terras da realidade de caprica, os dois últimos seguem por libra e áries.

teve lunação de madrugada, a lua hoje se encontra em sua fase nova, foi um encontro que entre muitas intensidades plutão com sua dança lenta por caprica segue revirando a terra feito lama que recebe e engole feito movediça, revira tudo, transforma montanhas em lagos molhados e as reconstroem como se fosse uma respiração.

mas ainda assim, essa respiração toca profundo a pele de todos e deixa marcas, cicatrizes que ficam feito lembrança para não se esquecer que ali pode afundar, doer se ficar insistindo em posições pretéritas do ser. alias, nascer e morrer deveria ser uma prática mais calma pelos pensamentos, nossa pele o faz todo santo instante..

mas ai né, parece que ainda estou lá em 2013 indicando a necessidade de abertura de espaço e desapegos para que o amadurecimento aconteça e a vida se torne mais leve – mas não é só esse tempo da partitura que toca nesse ponto.

mercúrio que seguia feliz pelas encruzilhadas das sinapses que pensa tudo de forma lógica resolve lembrar que dar meia volta pode ser interessante e assim o faz, retrograda sua dança, revisita as encruzas que tocam nosso mundo inconsciente, revirando tudo feito pandora desgovernada – o que não difere do entorno-politico..

quando mercúrio resolveu ficar retrô ele o fez com os requintes necessários para provocar dentro, ele o fez sentado com plutão e sigo me perguntando onde ele trafega: se dentro da lama ou fora no caos? ou quem sabe em ziguezague mesmo, entre as dobras, talvez assim seja mais fácil de pensar nele.

mas pausemos a dança e respiremos, ainda tempos júpiter entre expansões e contrações pela balança e urano hoje estacionário em áries.

agora direto de 2013 e pensando em 2017: você passou ou fez cortes em relações? sim o tão famoso relacionamento que não seremos mesquinhos e vamos ampliar nossos umbigos e também pensar nas relações de amizade, trabalho, coleguismo (acho essa palavra feia)..

então sim, as relações voltam com espaço de sobra para não serem ignoradas, há limites e cortes para serem colocados ainda. conversas para esclarecer e abandonar esses instantes de vez, para quem já praticou esses cortes ou começou a tocar isso lá no final de 2013 hoje pode sentir o quanto ter feito foi libertador hoje ou para quem protelou como a vida se tornou chata por conta dessas demandas.

mas urano vai ficar direto, já já, e assim fica a reflexão de como seguir lidando com as relações. talvez um bom momento para conseguir repensar tudo junto de mercúrio retrô e plutão de como ser e agir daqui pra frente, de como se colocar sem que sempre exista um stress e para isso: tem que respirar e conseguir se respeitar. já que limite bom é aquele sentido na pele com forte necessidade de ser colocado.

há quem pense que amadurecer, desapegar, delimitar é abandonar de pronto tudo, mas não segue bem esse o padrão. na real o encontro aqui com essas forças que provocam potências na vida abrem espaço para que os envolvidos juntos ou não possam seguir a vida em fluxo constante, sem carregar mil pesos extras por demagogias sociais.

afinal, reclamar é fácil: ah tá tudo uma merda, ninguém me ouve.. e eu sempre me pergunto: e você, o que tem feito para ser ouvido? drama? ou deseja que todos sempre venham correndo até você? tomara que não..

que essa lunação de final de dezembro ressoe de forma lógica em todos. abrindo espaços para que se organize de forma clara e real os desejos, as construções, os movimentos de cada corpo para si, deixando espaço para que o outro possa resolver suas coisas. saindo de cena e cuidando mais de si, tem tanta potência nesse encontro de lua, sol e os amigos em caprica, rs

que possamos nos permitir a dar um passo a nossa frente e pararmos de ficar atrás dos passos alheios ou de desejos que não tem espaço real para acontecer. que se consiga abrir espaço verdadeiro pelas vidas ao invés de ficar sobrecarregado de marcas sociais.

ou se não quisermos dar passo algum, desapegar de nada e seguir entre lamentos e sofrências, que seja também. mas por favor, guarda essa mania de precisar de atenção para tudo pra você já que escolheu seguir no padrão não vou amadurecer, mas a lunação foi em caprica, ele é regido por saturno frio e seco, em dezembro do ano que vem ele ingressa em caprica e estará domiciliado.. depois não me diga que não avisei, essa será a hora de mostrar que o tempo não foi gasto com mimos infantis.

dia de júpiter – dança dos planetas – lua nova