450e30b1f45fc8fa65b05c14dc4b1dd8

acredito que esse final de ano seja a finalização do final de ano de 2013, onde algumas necessidades básicas de limites e cortes anunciavam a imensa necessidade de amadurecimento.

trago essa memória já que observo as pessoas, os motivos que as compoem.. e em algumas dessas faces me reencontrei com instantes daquele ano, onde se percebia a real necessidade de inciar o processo de limitação ou a loucura iria se instalar feito erva daninha – o pior, não causaria barato algum.

passou-se o tempo e todos estão prontos para rasgar a pele de 2016 e cultivar a de 2017, agora que a contagem regressiva realmente começou, participamos dela com eventos da dança dos planetas que tomam tempo para que observemos com calma, para evitar tropeços na cegueira emotiva.

marte ingressou em peixes! a intenção pode tomar N caminhos para sua passagem, desde a mais raíz do encontro: – marte em peixes lança suas armas nas entranhas do ser, com desejos básicos de fuga e omissão ou quando não se concentra e estrapola os limites com suas emoções.

assim, partindo de uma das suas vias, temos um dos finais de ano mais densos – também ao meu ver dos últimos tempos, a atmosfera que circula pelas esquinas da vida é enlouquecedora.  temos um cenário convidativo ao descontrole emocional onde não houver respiração.

temos nesse cenário mercúrio retrógrado, e assim estaremos até os primeiros dias de janeiro. mercúrio com sua destreza estacionou e respirou fundo em contato com plutão, retrogradou e assim também estará quando urano estaciona em áries no dia 29.

mercúrio em capricórnio quer prudência para se mover, quer construir e seguir com o necessário e remexendo a terra caprica, plutão segue numa velocidade mais lenta que a respiração, impossível não perceber pelas cicatrizes que o tempo carrega em nós.

nem pela necessidade de mexer para sangrar, mas para perceber onde foi que se deixou de indicar o limite necessário para que se fizesse ouvir, para seguir mais leve, a conversa segue com a dança de plutão, causando lama onde há necessidade de nascer o novo.

marte em peixes nesse instante, onde mercúrio respirou com plutão e se carregou das demandas de cortes, limites e toda mudança necessária para seguir, aponta ao profundo e se coloca junto dessa emoções que podem levar para saltos onde há superfície e a possibilidades de leveza como nos mais profundo ainda e remexer em instantes que ainda seguem mancos.

chamo de a putaqueopariutoda urano. não nego o gostar que tenho, mas ele em áries vem provocando muito o outro lado da balança e se fosse possível pensar em algo, seria uma retomada de movimento direto e junto a tomada das ruas, das frentes onde se possa atravessar muros.

tudo isso, feito panela de pressão no 10! 09! ..! 2017. onde por algum mistério social todos desejam em círculo transpor o mês que finda com o tal sorriso no rosto que ás vezes fica mais impossível que o da monalisa. nesses tempos de política estamos vendo esse tal sorriso muito, mas mercúrio retrô e plutão estão pela casa 10 (governo) do mapa do brasil varonil.

aguardemos o que essa insanidade toda ainda irá causar. mas urano retoma caminho, acredeito que pelo menos as ruas estarão movimentadas, só há de se cuidar com as polícias, militares..

marte segue por peixes e as sinapses estão retrógradas. vale muito prestar atenção e não comprar exagero emocional como saudade, ainda segue o tempo para que limites sejam colocados para que seu horizonte transborde em imensidão.

mercúrio está retrógrado, filtre tudo que for ouvir e também o que for falar, os tropeços nas línguas podem causar estrondos onde não houver cuidado. onde a ansiedade for maior, pode estar certo que nem sabor bom em ceia de natal sobrará na memória.

finda-se um ano, mas ele o faz com a intensão de provocar a faísca.

dia da lua – dança dos planetas.