solibra

tenho ensaiado esse texto em minha cabeça desde a bahia, que entre nuvens observei uma manha de chuva e entre as mesmas nuvens havia de estampa para meus olhos metade das nuvens cinzas, outra metade branca com fundo azul e é claro, tudo seguido d’agua q caia e se despedia abrindo espaço para o sol da bahia estimulando a cor sobre a pele.

cheguei em sampa city e fui aturdida por essas breves depressoes onde os 30 e tantos graus ficaram feito memoria de pele aquecida para os 12° de sao paulo. a canseira q se abateu foi brevemente tomando ares de equilibrio colocando o corpo na ativa, buscando espaço entre predios para movimentar o corpo q antes se movia entre naturezas..

la na bahia era sol virgo, mercurio retro, plutao retro, marte sagitario.. a lua q iniciou seu crescimento do meio para o final da viagem. aqui em sao paulo sol libra, lua ja minguando, mercurio q ficou direto, plutao q estacionou e ficou direto, marte q ingressou em caprica e deu dinamismo a terra do pensamento, uma coisa de cada vez e, olha o tempo!

nisso tudo, antes mesmo do sol ingressar em libra e venus ingressar em escorpiao, jupiter deixou o exilio e fica agora por libra, pelo ar da diplomacia, com o encontro do sol, com as pasagens da lua pelo signo, com a oposiçao da mesma qdo estiver por aries (q ocorrera algumas vezes por sinal..) e em algum momento, com a oposiçao de urano.

e sim, o mes libriano tende a ser mais calmo, li isso em alguns textos, mas ao andar por sao paulo, ao ir na casa de esfirra de sempre, a atendente q conheço ha 04 anos pela primeira vez perdeu a compostura, havia dureza no rosto q sempre sorriu, nao, nao morreu ninguem, mas ali ela tentava de forma ja abrupta buscar harmonia, equilibrio com seus atendentes e pela primeira vez ali faltou o sorriso. estranhamos, eu e a companheira, estranhamos.

noutros rostos pela cidade tb a dureza de tempos dificeis se colocando a forceps com dizeres cada vez mais rispidos..”cortem suas inteligencias” “cortem seus direitos” “cortem sua saude” “cortem..

ok, o sol em libra esta ai, foi o inicio da primavera, em alguns dias o incio do horario de verao dentro dos estados q o adotam. sol em libra q busca a harmonia, o equilibrio, q busca de forma quase insana se decidir sem fazer só o desejo alheio ou na busca da descida longa do muro das possibilidades.

noutro momento esse sol tb encontrara a oposiçao com urano q de forma intempestiva atiçara os imprevistos na balança dos desejos harmonicos, um encontro mais rapido q o encontro de jupiter com o regente eletrico e contemporaneo de aquario.

penso no momento q atravessamos, pois fica bem complexo só passar por esses dias, atravessamos como quem busca ar dentro do mergulho profundo em alto mar, atravessamos como quem equilibra cristais com os pes sobre bolas de gude, atravessamos com a possibilidade de escolha pelo voto q tende ao desequilibrio. ah sim, nao para todos, mas para alguns q como eu quem sabe, deseje o contrario da maioria esmagadora do gerundio..

jupiter em libra, por todo esse mes e futuros, q consigamos dentro do excesso, da expansao desmedida, da eloquencia do grande benefico encontrar movimentos delicados, decisoes claras, falas certeiras e nao ordenadas. q em libra jupiter siga com a balança em respiraçao e qdo encontrar com urano em oposiçao consiga abrir espaço para q balança ter seus pesos e medidas sem descompasso.

parabens aos nativos de libra, q a harmonia se derrame sem inflamaçoes ou necessidades ansiosas de atençao.

dia de mercurio – dança dos planetas.