Patrick Connors destaque

o ingresso do sol em virgo está recheado acontecimentos como o movimento retrógrado de mercúrio pelo signo, dando um “nó” pelas engrenagens que tendem ao álcool gel e podem acabar banhadas de lama caso não se coloque rumos a certas necessidades..

temos vênus deixando virgo e ingressando em libra, temos júpiter abandonando o exílio e aliviando as fronteiras internas e a lentidão em certos assuntos ao também ingressar em libra.

e todo esse fluxo de retrogradação, e liberação de fluxos os mais sensíveis já sentem o contorno se aproximando, e hoje às 13H38 o sol deixa as jubas e ingressa por sua trajetória em virgo, entre engrenagens e um dia que testa a aptidão de todos com doses extras de ansiedade e imprevistos com a lua conjunta urano em áries..

depois do ingresso temos o tônus da terra para seguirmos com sol e lua em signos de terra, mas até lá, é na eletricidade e impaciência que tudo se desenha logo após o almoço com a lua pelo fogo. ainda assim, o ingresso é marcado por bons aspectos com o sol entre trígono com a lua e urano.

– mas você acabou de dizer que o dia é teste de paciência, e agora diz que os mesmos agentes da irritabilidade estão em bom aspecto com o sol?

– sim, o humor do dia com a lua pede cuidado, respiração, gasto de energia onde for realmente necessário, mas para os aspectos com o sol esse encontro provoca um dinamismo nas engrenagens que os mais sensíveis já sentiram ontem no domingo.

ao olhar para esse ingresso e ter como aspectos trígono com lua e urano retrógrado já percebemos necessidades apontando no horizonte. esse horizonte tem o tom da casa 09 onde o ingresso acontece – cuidados e ações para trabalho colheitas com cursos, outras línguas, viagens distantes, encontros com aprofundamentos de saberes, organização com leis, encontros profundos com filosofias que dão maior sentido ao dia a dia.

a lua já está na casa 05 no ingresso, enquanto urano olha retrogradamente para a casa 04. entre prazeres, criatividade, lazeres, sexo, família, raízes, ancestralidade.., inicia um momento de colheita e também com paciência de maior fertilização desses assuntos. cortes e desapegos onde for necessário, aprofundamento e vitalidade onde for potente.

o ascendente do ingresso e caprica com plutão retrô por lá. ascendente que também imprime trígono ao sol no ingresso, com virgo abrindo a casa 10 do mapa e indicando que um bom trabalho e conquistas são frutos de pensamentos organizados e pensados cada um ao seu tempo e misturados quando necessário.

outro ponto desse ingresso é a quadratura entre saturno e netuno, um na casa 12 outro na casa 03 – transbordamentos do inconsciente para o consciente. encontros com lugares que podem explicar ou facilitar entendimentos de instantes antes só sentidos ou não explicados com clareza.

lá na casa 12, também temos a conjunção de marte com saturno, que forma uma leve quadratura entre marte e netuno também – aqui vale respirar entre falas e pensamentos, a realidade se apresenta de forma afiada em fala nebulosa.

difícil? vamos lá: caso não se tome respiração adequada, a fala pode tomar proporções de tsunamis e ou terremos ao projetar garganta a fora, o mesmo se dá com os pensamentos e o sentir, tá tudo sensível e latente, uma sinapase mais tensa e portais podem se abrir de forma fluida ou não.

o dia é de ingresso, os nativos de virgo, ascendente e lua sentem de forma mais pontual, virgo em casas angulares e ou com planetas dentro, também percebem de forma potente, e todo virgo do mapa percebe o ingresso.

felicidades aos nativos, logo mais conto sobre retrogradações e signos que deixam virgo, até lá, respirem e tenham paciência em suas colheitas, afinal em maior ou menor escala são potentes e na quantidade perfeita do plantio e ou capacidade de receber.

dia da lua – dança dos planetas.