a8da4ed2bfb1623fd6186621d63d78a6

hoje na dança dos planetas teremos à noite às 23H45 saturno em sagitário estacionário, suspendendo seu movimento retrógrado e tomando fôlego – e nos dando, para seguir seu caminho por sagitário. nesse instante, ele estará em conjunção com a lua e marte, saturno também estará abrindo a casa 08 do zodíaco.

se pensarmos em algumas qualidades dessa casa temos a morte, o desapego, os valores alheios, os limites com saturno que podemos definir e ou remodelar conforme avançamos casas em nossa dança diária e própria. saturno estacionário estará em quadratura exata com vênus virgo de casa 04.

definindo os contornos que levaremos ou não adiante com relações familiares, com memória, pensamentos, humores, raízes, com o pai, com o nutrir, com as imagens das relações que devem ou não permanecer e caso permaneça, como se dará esse convívio.

afinal, em virgo, a senhorita vênus se coloca de forma mais analítica, crítica, desenhando ou redesenhando parâmetros de convivência seja íntimo ou não. o que também não significa que bateremos todos esses martelos precisamente às 23H45 de hoje, não, no instante estacionário respiraremos aliviados ou não (afinal, só cada um sabe se aproveitou bem saturno retrógado ou não) em relação a limites, relações, analises e agora, nesses instantes de suspensão de saturno sentem os fluxos tomando seus caminhos devidos.

é como se a tradição deixasse de legado o não desejo de resolver, de arcar com necessidades básicas para poder seguir com a coluna livre, alongada. digo isso por observar o não desejo em alguns casos de amadurecer e seguir em harmonia principalmente consigo, com fluxos íntimos, deixar tudo para depois é arcar com doses altas de cobrança própria e frustrações e esse é um caminho tenso para quem não gosta de findar ciclos.

e esse foi um dos legados de saturno por sagitário de reanalisar como estamos lidando com limites, contornos, desapegos, amadurecimentos, cortes, estruturas.. de como estamos conseguindo nos nutrir de sabedoria para que consigamos arcar com nossos desejos íntimos de crescimento, que é claro, nunca se apresenta feito escorregador com uma piscina no final, mas com um sobe e desce de humores e padrões buscando entre o tempo que corre amadurecer e evitar tropeços.

saturno seguirá por sagitário e ao seu lado marte, que já em conjunção com saturno indica a necessidade dos cuidados com o excesso da certeza infundada ao se comunicar, ao se tornar líder, ao se colocar como um compartilhador de promessas inexistentes. aqui cabem os violências, .

amanhã dia 13 às 15H15 saturno estará direto, já de volta a seu movimento, saído do suspenso do estacionário. aqui cabe pensar que temos de hoje às 23h45 até amanhã às 15H15 para retomarmos possíveis últimos detalhes dentro de tudo que observamos nesse período de saturno retrógrado, dos últimos acontecimentos em nossas vidas antes dele ficar estacionário.

claro que abraçar o mundo e resolver tudo de último hora tá longe de ser a cara de saturno ou de ações saudáveis, mas últimos retoques em decisões prontas ou prestes a estarem prontas cabe nesse momento. e é claro, não estou aqui fazendo um convite para que passemos a noite em claro pensando no que foi ou não, até porque já basta acordar hoje sexta dia 12 após uma noite quase toda insone com o encontro do sol e urano, afinal, a gente dorme e os encontros dos planetas não e somos sensíveis a isso a todo instante.

durmam bem essa noite, tomem fôlego para as pequenas e micros reorganizações internas e externas, o grosso/macro já deve ter se apresentado e já tomado seu curso. caso não, saturno segue por sagitário com marte ao seu lado por um tempo pronto para indicar o melhor instante para outros cortes, só evite acúmulo, evite a fadiga de ter que resolver tudo de uma vez.

só não se espante se mesmo em movimento direto saturno apresentar censuras, tempos esgotados, violências, cortes inesperados (nesse caso nem tanto, podemos adequar para cortes protelados), mais aparições de profetas mancos, capturas para elos da corrente, discussões sobre se é ou não necessário cuidar do estudo, preparar futuro com sabedoria. saturno está direto, mas é ainda saturno, frio e seco, com doses sempre afiadas de realidade nua e crua apontando amadurecimento, desapegos e findar de ciclos.

dia de vênus – dança dos planetas.