destaqueleao

depois de uma lunação caranguejo, o sol saiu dos minérios, da carapaça, do andar de lado e dos olhos atentos para ingressar no fogo de leão. por lá, estão vênus e mercúrio que já vibram há alguns dias a euforia solar de leão, para os nativos, a ênfase nas transformações e transmutações do profundo para vibrar uma nova superfície.

o ingresso se deu na manhã de 22/07 às 06H30 da manhã, um despertar pela casa 01 do mapa trazendo um convite para um cuidado com o vigor físico e com a imagem. o sol no instante do ingresso recebia bom aspecto vindo de marte de casa 04 em escorpião, promovendo boas inquietudes e reverberações com relação as raízes dos leoninos – não estranhe se perceber o movimento dos leoninos ao encontro de suas matrizes..

claro que não devemos tirar da mente que todo mundo em algum lugar do mapa tem leão, então sim, em algum canto do seu zodíaco particular você também sentirá essas necessidades ou fluxos, mas com toda certeza, aos nativos, ascendente e lua, a vibração é sentida com maior força.

ainda sobre o sol, a lua que vinha de aquário já se encontrava em peixes, na casa 08 do mapa, em tensão com o mesmo marte que aspectava o sol, abrindo pensamentos nada fantasiosos de que todo encontro provoca boas lembranças e assim, abre espaço para que se encontre raízes, mas que não se perca de vista que nem tudo se leva a vida toda e que alguns pontos são passíveis de cortes, desapegos e abandonos.

a tendência de uma lua em peixes é criar elos imaginativos que tudo se configura em circulo perfeito e que tudo sempre caberá ali, mas a realidade pede outro tom, um tempo diferente da dança e deixa claro que memória é feita também para ser revisitada e relocada para cantos que pode-se não visitar mais. parece cruel? pois não é, afinal, seguir a vida com a coluna dobrada por apegos desnecessários demanda um energia que impede o crescimento e a libertação.

outro aspecto para o humor do ingresso, foi a lua em tensão com saturno retrógrado de casa 05 – casa que recebe com alegria o signo de leão, regido pelo sol. saturno retrô pela casa 05 indica necessidades de amadurecimentos em questões que a casa vibra, criatividade, vícios, lazer, sexo, diversões, filhos.. e nesse último exemplo, pode indicar a necessidade de amadurecer como filho, e crescer simples assim. um abandonar do eterno peter pan..

para facilitar tudo isso, esse mesmo saturno faz bom aspecto com vênus e mercúrio, facilitando um alto perceber-se, uma avaliação de como estar mais leve e mais potente pelos próximo 30 dias nesse ciclo leonino. relembrando que o humor segue o fluxo da lunação caranguejo, não é de se estranhar a necessidade de observar e reconstruir origens.

um cuidado a se atentar! o sol do ingresso recebe tensões de urano, cuidado com a impaciência, com acidentes por desatenções e principalmente com a ansiedade que gera desgastes inimagináveis e assim, a indicação aos nativos e faces leoninas forte no mapa é de gastar energia, de produzir corpo potente sem deixar que tudo se transforme numa grande bola cansativa e desesperada.

a eletricidade quando chega em tensão provoca mudanças repentinas e ás vezes movida de forma ansiosa, evite a auto fadiga e respire, busque parques para se alimentar do sol, descarregue a energia na terra, na natureza, deixe que o vento lamba sua superfície e provoque novos tons aos poros.

dia de vênus – dança dos planetas – lua minguante.