Earth and moon interconnected with starfield by Johan Swanepoel

um ingresso curioso para um signo q busca o quente dos encontros, seja na cozinha ou na intimidade e sim, desmistificando a necessidade absurda de que tudo só é bom se grudado com raízes.

na dança dos planetas posso mergulhar com muito cuidado pela lama fértil do caranguejo, hoje bem mais íntima dessa água consigo dizer que raiz nunca se esquece, já elos que danificam ou tendem ao abuso já ganha espaço ao segundo, terceiro, décimo planos.. quando muito, ao acaso..

o ingresso que acontece hoje às 19H34 chega carregado de movimentos libertadores, em oposição com a lua plena em caprica e conjunto de vênus, o sol inicia seu caminhar de grau em grau por câncer. trazendo luz as necessidades de recolhimento e abertura de novos caminhos, para tanto, o desapego se faz presente e indica maturidade para o mesmo.

para muitos pensar em câncer é perceber a necessidade de um pilar de família indestrutível, para outros a necessidade de alimentar sem fim a boca que clama, em alguns casos, tudo junto e misturado e ao mesmo tempo com a percepção que família também ganha espaço quando construída e é aí, que antigos elos ficam nervosos..

nesse ingresso temos o tom da terra cardinal elemento oposto ao caranguejo, ingresso esse que se desdobra nas possibilidades de organizar e produzir espaços para avençar casas, conseguir pensar em si e deixar para que os outros possam andar com suas próprias pernas. momento onde o câncer maternal se coloca maduro e deixa de dar o peixe indicando onde fica a vara e a isca.

para os nativos de câncer, asc e lua, se inicia um momento de maior introspecção mas também de coragem e praticidade ao lidar com desejos e anseios, momento fértil e potente para se construir meios de ir além, sem carregar em sua carapaça pesos extras dando espaço ao crescimento merecido por transitar entre o profundo da lama e o fresco do ar. você já viu o caranguejo que sobe no coqueiro?!

pois bem, eles estão por todos os cantos e deixam claro que sua fragilidade está em seus olhos, pois o corpo protegido por minérios acolhe o necessário para seguir, deixando os olhos expostos para em todas as direções observar onde e como seguir. parece difícil?! pois não é, basta limpar a areia que acumula entre um mergulho e ou brisa que a carrega.

aos acostumados com cancerianos molhados, nesse ingresso a lua cheia em caprica reflete a necessidade de ir além, de encontrar formas de compor seus desejos e não deixar que outros desejos o atrapalhe de seguir. que desejos seriam esses? quer mesmo saber?! pois bem, o desejo alheio de que eternamente o canceriano resolva todo e qualquer problema, se abandonando para ver o sorriso alheio estampado e é aqui que ele tira a areia dos olhos e segue leve e maduro. claro se quiser.

e tudo isso por conta dos aspectos entre júpiter, netuno e plutão – caio o véu do servidor e se torna fértil a raiz que compreende que para crescer e conquistar seus desejos é necessário realidade, sensibilidade e nada de sair exagerando na dose, muito menos caindo no conto meigo do amor eterno.

para estar na lama coberto de minérios ou no alto do coqueiro buscando nova casa, é preciso coragem para abrir espaço e deixar amadurecer sentimentos, não se torna necessário aquele que está presente o tempo todo e sim aquele que pode mesmo de longe indicar que só se cresce com os cordões cortados e deixa um caminho indicado para quem quiser também seguir livre e potente.

felicidades ao nativos desse signo e alegrias a todos que em algum canto do mapa tem câncer como assoalho!

dia da lua – dança dos planetas.