coraçao

hoje na dança dos planetas e ainda pela manha teremos o ingresso da lua em seu domicilio, sim o almoço ja tera os sabores e cheiros da boa cozinha inspirada pelos dotes do caranguejo.

caranguejo vive nos manguezais, vive no fundo da areia, pelas arvores e tambem no fundo da areia coberta de agua. sua casa é feita dos minerios e das cores que o compoem, mas quando é para ser cinza abalam feito pesadelo em noite sem lua.

o ingresso é marcado pela oposiçao com venus em sagitario, baixar o exagero faz parte aqui, gastar só porque a tristeza chegou tambem pede cautela, ta cabendo mais se alimentar para sair da lama…

aries é o asc do ingresso e o urano nesse signo segue imprimindo uma quadratura com mercurio conjunto plutao. se pensarmos só nessa conjunçao ja é motivo de sobra para refletirmos em nossos desejos e anseios, ha profundidade e um certo pescar do desnecessario junto.

abre-se aqui o caminho para trazer desejos e potencias, imprimir no mundo fora da carapaça quem se é e como se é, urano rasga com o corte eletrico as carcaças mais duras, dissolve as que ja se permitem mudança. sim ha quem ainda precise enroscar para conseguir chamar atençao, o que hoje com a lua caranguejo pode sobrar em doses extremas de carencia.

pela astrologia moderna/contemporanea urano tambem é regente de aquario e o sol caminha ao encontro dessa quadratura, aos nativos desse signo o cuidado aqui é nao abusar do bom senso afinal, o exagero pode estar feito lamina a espreita – e olha q ainda tem dança ate esse encontro.

amanha a lua caranguejo se encontra em oposiçao exata com a conjunçao mercurio/plutao – e assim, começa a desenhar tambem a quadratura com urano, os humores amanha serao mais tensos que os de hoje, nao estranhe se encontrar pela frente cancerianos tensos pelo dia, o limite curto indica a necessidade de espaço, limite e o encontro de si.

em sextil com jupiter a lua se despede de casa. em oposiçao com o sol começa a amanha do dia 23 pedindo o quentinho do refugio, o silencio que encontra alento em si e nos que nutrem confiança. nao estranhe se o caranguejo ao lado estiver pensativo, mas pode esperar que novos cortes e limites virao, junto com a necessidade de empoderamento de si.

se a casa do caranguejo o acompanha pela vida, os visitantes da mesma casa nem sempre. todo mundo tem caranguejo em algum canto do mapa, por la essas necessidades tambem estarao em fluxo, aos nativos compete a necessidade de cortar cordoes proprios e alheios.

a dança dos planetas segue em ritmo de limpeza, a lua caminha para ser cheia iluminando e clareando o fim e o incio das coisas.

dia de jupiter – dança dos planetas.