scorpiondestaque

dia 23, o sol deixou a balança e ingressou em escorpião com a dança dos planetas e seus aspectos tensos, o sol que teve seu grau 0° pela casa 08 do mapa deixa indicações de profundidade para o momento e quando não há cuidado, um desapego forçado.

seu ingresso foi livre, leve e solto, nenhum dos outros planetas conversou com ele, mas lá ele estava, pela casa 08 do mapa e a água fixa do mapa e, os sentimentos e memórias movidos pelo instinto e pelo ferrão.

já cansei de ouvir, e ás vezes não há necessidade de mais de uma vez.., mas já ouvi dizeres da força do ferrão na resposta torta e não pensada de escorpião forte no mapa, mas como todo mundo tem o ferrão por algum canto do mapa, assusta mesmo. ou quem sabe, arme mais.

a lua estava em peixes, conjunta netuno na transição da casa 12 para 01, do profundo inconsciente para o eu que se apresenta. se peixes é a água mutável, esse ingresso foi marcado pela realidade nada platônica. o poço escuro, úmido e frio de escorpião dita a realidade nua e crua dos próximos dias.

escorpião também é água, aqui também cabe o drama nosso de cada dia, mas com requintes de crueldade para quem o recebe e gosto de comida reservada para os nativos desse sol. mas vale lembrar, se seu caso não for de sol em escorpião, ele pode estar pelo seu mapa, forte e a espera de uma reação.

nesse ingresso, mercúrio libra estava tenso com o regente de escorpião, era com plutão em quadratura exata que os pensamentos armam o nó e precisam amadurecer antes de cair na ausência do pensar. o exagero da fala está presente e permanece enquanto o sol transita por escorpião, o cuidado maior será de não aumentar o micro ponto da fala.

seja como for, escorpião é desconfiado e reativo, antes de qualquer reação, o ataque é sua primeira instância, como se não soubesse se compor de outra forma. se deixar tempo para amadurecer o pensar, relaxar a reação, verá que não há muita necessidade para ser tão ferrão assim. para tanto, há a necessidade de se olhar e abrir mão de comodismos ou manias não mais necessárias para o agora.

o convite aqui é de mergulhar em seu próprio poço, observar cada curva do intestino e se livrar de pesos extras que nada são além de pitadas nocivas para si e para o outro, que se afasta e deixa o vazio como alerta. escorpião é regido por marte e plutão, um está em virgo olhando as engrenagens, o outro segue por caprica abrindo espaço para compromissos reais.

para seguir bem pelos tempos de sol em escorpião, o necessário é amadurecer, desapegar e parar de ficar pensando com o ferrão, que fica no fim do rabo bem longe da massa pensante da cabeça do nativo. aproveite para abrir espaço para o necessário ao invés de ficar ali só no rancor da sombra dolorida se achando o salvador da razão.

escorpião quer poder e exagera no ciúme e na posse, escorpião quer o mundo ao seus pés..

aproveitando a deixa da lua, ela segue pela insônia de áries, oposta ao mesmo mercúrio em libra tenso com plutão, tudo segue afiado na ponta da língua/ferrão, cuidado para não afastar mais ainda as pessoas ao redor. dia de olho vermelho, de mudanças inesperadas e desordem dos humores.

dia da lua – dança dos planetas.