fridaastro

E ainda por Caprica, hoje quase em pausa para seguir seu fluxo direto, Plutão busca em sua dança quase em suspenso a quebra de padrões instalados mesmo que de forma discreta..

É aproximadamente aos 07°16′ da Lua em Peixes (26/09 às 04H26), em conjução com Netuno que sentimos Plutão retomando seus passos pela casa 05 do mapa, ah sim, todo mundo sente porque tem Caprica no mapa, para saber o seu que tal marcar um mapa para seu ano?

Quando estacionário, o instante onde a dança pausa e percebe em lenta vibração onde o nó começa a desfazer temos os questionamentos, observações e sensações importantes por esse ou aquele fluxo do planeta. Por Caprica Plutão ainda seguirá alguns anos, mas desde seu movimento por esse signo e encontros com Urano, vemos a necessidade de quebras.

No instante do nó até a retomada do movimento direto, é como um passar de vida instantânea com as necessidades latentes de mudanças, pela casa 05 do mapa, onde há entre outras coisas a criatividade, podemos perceber esses instantes aparecendo mais, seja em aberturas para maior criação ou a necessidade de se fazer ouvir atrasvés de sua expressão.

Nesse retomar de movimento, a dança sente a tensão não de Plutão/Urano, mas sim de Plutão com Mercúrio retrô, lá pertinho do Sol em Libra.

Há tempos venho trazendo os passos da necessidade romper com ideias, instantes, apegos, egos, e tantas outras intoxicações que afligem o corpo e não deixa com que o mesmo encontre a fluidez necessária para vibrar em sua potência. Bem, aqui não será muito diferente, com a tensão com Mercúrio, caso não se tome conta a expressão pode abrir passagem de for bruta e ou confusa.

Com a Lua conjunta Netuno, tudo que não cabe aqui são as promessas platônicas de que tudo se resolve feito chá das cinco, aqui cabe buscar sua autenticidade e abrir espaço suficiente, cortão cordões, firmando elos, buscando caminhos onde nada seja capaz de esmagar seus desejos.

É como se no meio da dança trocassem sem aviso o ritmo e no próximo passo você troca o movimento, e sem crise, afinal, esse toma lá da cá de Plutão nos acompanha há um bom tempo, já se snetiu de perto quais vínculos ficam, abortam, consomem, usam, fazem troca saudáveis..

Se houve enrosco para deixar fluir seu espaço e sua crença, busque outro lugar, talvez você realmente esteja tentando comunicação com ponta de faca. Abra seus espaços mas não se afobe, são ciclos, eles tendem a serem completados, siga o fluxo e não tropece na sombra, a cicatriz fica menor assim.

Vale lembrar que a dificuldade em fechar ou abrir ciclos não tem relação com o planeta X ou Y, e sim, com a capacidade singular de lidar com as prórpias dificuldades, uma vez que se identifique a causa, use a crise para conquistar seu espaço.

Caso seja necessário, silêncie, de hoje até o bom dia de sábado, tem muito o que se pensar e questionar.

dia de Júpiter – Dança dos Planetas.