ba47a76690ce79b2330aa11c5ca3cc1b

Hoje às 16H33, Mercúrio se despediu de vez das jubas e inicia seu processo de análise em Virgo, seu ingresso tem Sol Leão trígono Urano retrô Áries, Mercúrio e Vênus conjuntos e quadrados por Saturno e, a Lua quadrada com Mercúrio, Vênus e Júpiter – sextil Marte e oposta Saturno.

Um Sol que dita a harmonia da eletricidade emanada por Urano de casa três – o zíper se abre e a pele se torna órgão exposto e fala pelos poros. Mercúrio e Vênus sentem a desaceleração do tempo por conta de Saturno e a Lua sente, observa e começa seu trabalho de separar luz e sombra.

Esse ingresso aconteceu pela casa 08 do mapa, maior profundidade para o momento impossível. Se um dos lemas de Mercúrio Virgo é a crítica e a análise, se bem feita entre pupilas distintas ou a dos reflexos do espelho, pode sim ajudar a avançar boas casas!

 Ritmo¹

Chega um momento em que nos esgotamos das coisas de mau gosto que fazem parte do cotidiano de uma metrópole: a rigidez dos horários, o barulho das ruas, a multidão das calçadas, o trabalho apressado, organizações que nos envolvem perigosamente (pois deixamos para depois o que sabemos ser primordial para nós) e, quando sentimos isso, queremos que o nosso corpo seja tocado por outra coisas mais calma, afetado por outras cores, banhado por águas de um mar desconhecido, que ele faça parte de uma outra paisagem. Passamos a descobrir maneiras diferentes de expressar o nosso querer, sem banalizar os gestos comuns ao dar-lhes um outro ritmo, mais estendido, que brilha para nós. Assim, aprendemos até a nos despedir de modo diferente, mais suave, tal como a moça que, no portão de sua casa, beija as próprias mãos e estende os braços, levemente inclinados, para se despedir de algém querido. Dentro de um mundo que corre cada vez mais rápido, urge aprendermos com a singeleza das experiências que possuem um outro ritmo – é esse outro ritmo que devemos descobrir.

A dança dos planetas tem seu ritmo, e agora ela conta os tempos em Virgo, buscar o encontro alegre no espelho é compreender onde e o que precisa ser movimentado. Há também o espaço para dar fluxo para a comunicação, forma irreverente, novas formas de traduzir sentimentos, anseios e noutras de forma elétrica..

Como sempre, o tempo da dança sempre abre espaço para deixar ficar em seu tempo ido o que não mais cabe ao redor, seguir aqui é compreender que em tudo menos sempre será mais – respire.

dia de Vênus – dança dos planetas.

¹ Ritmo – texto extraído do livro Singularidades Criadoras – Aforismos vol. l e ll, escrito por Amauri Ferreira, é filósofo, escritor e professor.