Walter Oltmann, Bleeder, 2007, ink on paper

Como vai a ansiedade?

A necessidade da pergunta, que espero gerar questionamentos e mergulhos em si, é também por conta de Marte em Câncer, um dos grandes catalizadores da ansiedade, surtos nos sentimentos e memórias.. Quais? Bem, todas aquelas que ainda pedem atenção ou desapego.

Marte em Câncer é mafioso por natureza, pode tranquilamente dar quantos tapas forem necessário na cara de algum familiar, caso você faça o mesmo – sim, nao importa seu grau de intimidade com o nativo da posição, o tapa estalará em sua cara sem pensar meia vez.

Um encontro entre 02 polaridades, o masculino de Marte e o feminino de Câncer. Os opostos aqui, se conseguirem, podem trocar enter si, mais dinamismo no mimimi de Câncer e mais cuidado no vermelho de Marte.

Nesssa dança, o nativo desse encontro teme ações que o façam sair da toca, nada que o faça ter que rapidamente dar a cara ou a voz sempre o deixará mais confortável. Dono da própria casa que leva consigo, o Caranguejo prefere absorver melhor para depois se expor – o perigo aqui é esperar tanto que o tempo passa, ou levar tempo demais.

Cânce é regido pela Lua, guarda em si memórias e lembranças. Ás vezes de forma seletiva, noutras se afoga de tantas, rege também o ambiente familiar, a família, onde há a maior dificuldade de impor seu limite e até de ser ouvido.

Hoje a Lua está em Libra, buscando de qualquer forma a diplomacia e o equilíbrio, mas nessa dança, também segue Marte por Câncer e Saturno retrô em Escorpião pedindo o que? Os tão temos e quase invisíveis limites. Pela astrologia clássica, e fiquemos nela hoje, o regente de Escorpião é Marte e o regente de Câncer é a Lua.

Marte está em fogo brando evaporando águas lá em Câncer para equilibrar a balança, isso gera profunda ansiedade e muita, mas muita irritação. Saturno segue em Escorpião não deixando morrer a chama de Marte – em exílio por Caranguejo, ele não compreende o que faz ali.

É nesses laços estreitos e sinuosos familiares que Câncer está em revisão também. De conseguir se manter em coerência com o que espera dessa tão idealizada família, Saturno dá toda realidade não desejada sobre esses laço. Divertido não é, o que pode gerar necessidade de sentar com X ou Y e esclarecer coisas, delimitar tais ações.

Marte em Câncer dificulta a ação do nativo, movendo fluxos que o faça ter vontade de se expressar e não conseguir emitir o som, assim, quando consegue grita e fere. Com os requintes naturais é claro de todo melindre e deslocamento de sentimentos e memórias feito arma que corta.

Atrás vem Saturno suturando tudo e mudando os limites territoriais. Lá em Escorpião está mostrando de forma fria e seca quem é quem nessa dança, e assim, recolocando cada um em seu devido lugar. Por mais que doa ou seja complicado ao canceriano encarar tudo isso, por lá segue Marte, com as influências de corte emanados das entranhas do ferrão.

Claro, os nativos de Caranguejo, ASC e Lua estão sentindo isso de forma mais intensa, mas todo mundo tem Câncer e Escorpião no mapa.

dia de Júpiter – #dançadosplanetas