Caranguejo, Lygia Clark, 1960.destaque

Foi ontem, domingo dia 21 às 13H37, agora tudo ganha o cheiro quentinho da cozinha que alimenta, do colo que acolhe e quando não há muito cuidado, de todo mimimi e melindre que a água cardinal do mapa sabe desenvolver!

Regido pela Lua, Câncer é o signo maternal, de quem cultiva a gestação e a criação, por tão bem conhecer os minérios contidos em seu casco/carapaça/couraça/caracol.. tantos nomes para uma casa que caminha.

Mesmo com a necessidade de liberdade e acolhimento da família, o Caranguejo gosta da vida distante, de cuidar dos elos de preferência com o cordão umbilical cortado e cicatrizado, por mais que esse momento possa levar tempos..

Ao questionar nativos que passam pela tesoura as respostas são recheadas de: – leveza, agora posso manter minha coluna, liberdade do vínculo de eterna/o pilar familiar. Estranho para você?

A contemporaneidade dos vínculos e qualidades familiares também sofrem mutações, se antes o lema era familía em primeiro lugar, consegue-se já ver os traços definidos que sem família não se vive (ainda mais esse 1/12 da população), mas eles também compreendem que esse contato pode e deve acontecer quando o desejo acontece.

Aos conversar com alguns nativos me surpreendi ao ouvir: “nossa, se eu soubesse, havia me libertado antes.., hoje tenho tempo para me nutrir ao invés de só nutrir..”

Acredito que essa nutrição venha de seus minérios, dos ciclos de seu regente (Lua) e do ato de se apropriar mais de sua vida e de seus elos. Assim se perde a necessidade eterna de estar ali 100% só para evitar a fadiga, nutir a família também vem ao encontro dos limites.

Esse ingresso foi marcado pela conjunção com Marte e com o bom aspecto com a Lua Virgo, ao se reconhecer na própria dança refletida em seus olhos ao se olhar no espelho, o Sol Caranguejo se fortalece e descobre que limite é a forma saudável para se constituir qualquer elo dentro e fora da família.

Pode esperar, os Caranguejos estarão mais cricas e com a pinça pronta para cortar qualquer abuso desse limite, afinal, Marte logo entra em seu signo (mesmo estando com a força baixa por não se reconhecer em Câncer), e deixará a mira pronta e vermelha mesmo assim..

Para um bom convívio com esses nativos, evite chantagem, abuso de elos e qualquer método usado no passado, eles estão pouco amáveis com tais movimentos.. Caranguejo Peixe é, com a pinça que fere feito ferrão de Escorpião.

dia da Lua – dança dos planetas – Lua crescente.