9d0401bfc31ccf55508b0b013bfe6c57

E quando as palavras fogem da ponta da língua e tomam o caminho das imagens e construções abstratas? Pode-se dizer que aqui nascem os poetas, os que pegam todas as palavras e trituram no mundo mágico das imagens, traduzindo tudo de forma cantada em versos e prosas.

Depois de ir e vir por Aquário, ter palavras libertárias e pensamentos fixos, Mercúrio se prepara hoje para mergulhar nas profundezas do inconsciente, ele chega em Peixes e muda os padrões, os olhos ganham ouvidos e os ouvidos ganham olhos.

Mercúrio esse, que também reberverá o eclipse do dia 20, no mesmo signo de Peixes que depois migra ainda nesse fluxo da dança das águas para o fogo incontrolável de Áries.  Mas isso conto com mais calma depois, agora o que importa é deixar vibrar novos fluxos conscientes.

Aqui a lógica é explicada pelo florescer dos poros, nada de quebrar a cabeça tentando ir de encontro com o palpável, Mercúrio em Peixes goza com a respiração uterina. Ele busca a dança do embrião que se comunica com os movimentos e a sensibilidade da reação aos estímulos.

Vale lembrar que essa dança tem seu ponto de partida na casa 12 do mapa, casa de Peixes, casa da sombra profunda e do salto para luz. Mercúrio agora ganha olhos nas plantas dos pés e como ninguém saberá traduzir a vida onde não a luz.

A boa sorte de danças orgânicas tomam o palco, Mercúrio em Peixes é o peixe com asas, mergulha e salta vôo para se expressar. Por mais que ele não compreenda muito bem o que fazer pelas águas mutáveis, consegue driblar o desconforto da falta de palavras por expressões adequando a comunicação.

Não estranhe se a dança em alguns momentos se compor de silêncio abstrato, Peixes entre tantas qualidades, conhece melhor que ninguém a felicidade do silêncio absoluto. Em seu retorno para o som, criações tomam corpo, em todas as artes da vida.

O que não vale aqui, é sentar ali no cantinho e achar que por mais criativo que esse Mercúrio seja tudo acontece feito conto de mágica. Pairar na fantasia platônica de que as forças mágicas de algum lugar fará seu trabalho e no final nada se precisou de concreto fazer, é aqui, perder a grande chance de criar entre a luz e a sombra.

Esse é um dos maiores pontons sensíveis para essa parceria, ou crer em excesso por Peixes vibrar Júpiter ou ficar eternamente no sonhar com as névoas de Netuno. Não se perca com as regências dessa banda.

dia de Júpiter – na dança dos planetas.