19b8734ea5ed2d342ab6e207415b3129

mercurio chegou a capricornio, por la muita gente enquanto a lua se aventura por sagitario, segue pelo fogo mutavel que redesenha sensaçoes para serguir seu curso imenso.

em caprica, mercurio muda o ritmo, busca pensamentos concretos, mas no sentido de pensar uma coisa de cada vez, a concretude do tempo que passa cuidadosamente entre as sinapses, ora mais lento, ora nascente feito montanha que ontem nao estava ali e hoje se apresenta como novo desafio ou desejo de ir mais longe..

estamos em 2018 e esse ano segue marcado com o reencontro entre urano e touro. touro terra fixa do zodiaco e que a decadas nao sentia o inesperado balanço de suas bases. depois de construir toda uma forma de ser e estar, de lidar com valores, de cuidar das finanças, da garganta, da beleza, (1942 – ultima vez que urano esteve em touro), a terra fixa sentira o trinco se abrindo e trazendo touro para as mudanças.

mercurio em caprica ja provoca ao termos que compreender como espaços, pessoas, bases podem ser tao diferentes entre si. faz com que tenhamos que parar por alguns momentos e pensar em como lidar melhor com essas diferenças sem interferir, mas sim, absorvendo e seguindo.

bit coins a grande a posta para um dos novos valores que veremos tomar corpo em 2018, é proximo do que urano provocara em touro – perder o material e saber lidar com o que nao se toca, mudanças a olhos vistos para quem necessita de mandinga no chao para materializar a fe.

lidar com o invisivel ou o medo do escuro é complicado onde o costume é saber onde esta e como esta, saber dos valores todos, do costume do conhecido, da aversao aguda ou nao a mudança.

em caprica, mercurio ralenta a velocidade do tempo, provoca a ansiedade com os pes no chao, questiona todos os pontos e facilita o longo desenrolar onde se é acostumado com o “para ontem”, desafia a dar um passo de cada vez.

terras em provocaçoes, urano que tem seu movimento excentrico cutucara touro em suas bases e estabilidades fazendo com que a terra fixa do zodiaco busque novas formas de lidar com seus valores. minha pergunta é se touro é ansioso, mesmo dentro de toda procrastinaçao que o cerca?

dança dos planeta – dia de venus – lua minguando.